Governo da Ucrânia ensina bitcoin para população

A Binance fez parceria com o ministério desde o ano passado para ajudar a melhorar a regulamentação das criptomoedas no país.

Siga no

O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia criou uma campanha para ensinar  bitcoin, blockchain e criptomoedas para a população. Os vídeos foram desenvolvidos em parceria com a Binance, a maior corretora cripto do mundo, em termos de volume negociado.

A iniciativa faz parte dos esforços do governo ucraniano de melhorar a alfabetização digital no país. Outros programas oferecidos pelo ministério incluem “lições digitais para professores” e “como se tornar um youtuber”.

Uma série de oito vídeos, cada um com 6 a 12 minutos de duração, descreve os conceitos básicos das criptomoedas e da blockchain. O empresário e ex-banqueiro Andreу Onistrat, que entrevista convidados que trabalham na indústria blockchain, foi escolhido como apresentador do projeto.

O primeiro episódio postado no YouTube apresenta o conceito das criptomoedas, cujas transações não precisam de aprovações e não podem ser canceladas.

No episódio, o gerente de marketing da Binance na Ucrânia, Ivan Paskar, também explicou que o bitcoin tem uma oferta limitada, imutável e controlada. Além disso, os dois especialistas falaram sobre a plataforma Ethereum, contratos inteligentes e exchanges descentralizadas.

Ao mesmo tempo, o apresentador tenta mostrar o lado negativo da descentralização, em situações que usuários usam moedas digitais em exchanges centralizadas.

O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia insiste na adoção de regras mais claras para as criptomoedas no país, o que contribuirá para o desenvolvimento do ecossistema de moedas digitais.

A Binance fez parceria com o ministério desde o ano passado para ajudar a melhorar a regulamentação das criptomoedas no país.

Se você entende bem de ucraniano, o vídeo pode ser visto abaixo:

No Brasil ainda não houve nenhuma iniciativa deste tipo. Será que algum dia nosso governo vai ensinar bitcoin para população?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias