“Governos vão esmagar o Bitcoin”, diz investidor que previu crise de 2008

O tuítes de Michael Burry ocorreram enquanto ele alertava para um potencial colapso no mercado de ações.

Siga no

Michael Burry, o investidor que é mais conhecido por ser um dos primeiros a prever a crise financeira de 2008, publicou no Twitter uma previsão bastante pessimista sobre o futuro do Bitcoin e do ouro.

O renomado gestor de fundos de hedge que foi interpretado por Christian Bale no filme “A Grande Aposta”, afirmou que os governos podem “esmagar” o Bitcoin e até mesmo o ouro para proteger moedas fiduciárias.

Burry acredita que isso ocorreria em uma guerra contra a inflação, com vários estímulos dos governos para aumentar os incentivos para fazer a economia voltar a caminhar.

Em seu tuíte, Burry diz que “governos centralizados legalmente violentos e sem coração, com interesses em monopólios de moedas não permitirão que o bitcoin prospere e permaneça descentralizado no longo prazo.”

Prepare-se para a inflação

Em uma série de tuítes o investidor fundamentou seu ponto de vista com gráficos. Nas imagens ele mostrou como o governo dos Estados Unidos, guiado pela moderna teoria monetária vai aumentar a oferta de moeda.

Burry acredita que trilhões de dólares em novos pacotes de estímulos irão impulsionar a demanda do consumidor e elevar os custos de produção.

“Prepare-se para a inflação. A reabertura [do comércio] e o estímulo estão a caminho. Antes da Covid, foi necessária uma dívida de US $ 3 trilhões para criar um PIB de US $ 1T, e agora está pior. Em uma crise inflacionária, os governos agirão para esmagar os concorrentes na arena monetária. BTC e Ouro.”

Governos agirão para esmagar os concorrentes na arena monetária. BTC e Ouro.", DIz Mchael Burry no Twitter.
Governos agirão para esmagar os concorrentes na arena monetária. BTC e Ouro.”, DIz Mchael Burry no Twitter.

O investidor não acredita que o Bitcoin vai prosperar porque a escalabilidade da moeda digital “não é suficiente para atender às necessidades da economia global.”

Ao mesmo tempo, Burry esclareceu que não odeia o Bitcoin, mas disse que o futuro do Bitcoin é frágil.

“Acredito que o futuro de longo prazo para uma moeda descentralizada é frágil. Governos centralizados cruéis e sem princípios não vão querer abrir mão dos monopólios monetários. No curto prazo, tudo é possível.” – disse o investidor.

“Eu avisei”

O tuítes de Burry no domingo (21) ocorreram enquanto ele alertava para um potencial colapso no mercado de ações. Ele afirmou que “o mercado está dançando no fio da navalha”, argumentando que a especulação “galopante” causou uma enorme bolha no mercado de ações.

Michael Burry na estréia do filme a Grande aposta. Imagem: Youtube
Michael Burry na estréia do filme a Grande aposta. Imagem: Youtube

Se Michael Burry estiver certo de novo, nenhum investidor poderá dizer que não foi avisado.

“As pessoas dizem que eu não avisei da última vez”, afirmou ele em um tweet. “Eu avisei, mas ninguém ouviu. Portanto, estou avisando desta vez. E, ainda assim, ninguém escuta. Mas terei provas de que avisei.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bilionário Mark Cuban irrita comunidade ao falar mal das criptomoedas

Mark Cuban, bilionário que investe em Bitcoin e outras criptomoedas, voltou a irritar a comunidade das criptomoedas ao comparar sua explosão com a bolha...

Rafael Portugal perdeu R$ 1,2 milhão na pirâmide do “Faraó dos bitcoins”

A GAS Consultoria se tornou uma das mais notórias pirâmides de Bitcoin do Brasil e causou um prejuízo bilionário para investidores em todo o...

Jornalistas e investidores de criptomoedas são estúpidos, diz Nassim Taleb

Nassim Taleb, renomado escritor e investidor, voltou atacar o Bitcoin nesta quinta-feira (22). Segundo ele, o Bitcoin é igual a bolha das tulipas porém...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias