Gráfico Arco-íris do Bitcoin pode mostrar valorização de preço futura

Analista brasileiro aponta gráfico bom para se analisar preços do BTC!

-

Siga no
bitcoin
bitcoin
Anúncio

Segundo o youtuber especialista em criptomoedas do Brasil, Guilherme Rennó, do canal Criptomaníacos, o gráfico Arco-íris do Bitcoin consegue mostrar a valorização futura da moeda. Além disso, este gráfico pode mostrar regiões boas para compra e venda de Bitcoin.

O que é o gráfico do Bitcoin conhecido como Arco-íris?

Em palestra realizada em São Bento do Sul, Guilherme apresentou o gráfico arco-íris. Para o especialista, que já conta com mais de 67 mil inscritos em seu canal, o gráfico do Bitcoin (BTC) pode mostrar bons momentos para compra e venda da moeda.

Cabe o destaque que o gráfico se baseia em preços históricos registrados do BTC. Além disso, ele pode ajudar aqueles investidores que se “assustam com a volatilidade do Bitcoin”.

Anúncio

Guilherme afirmou que existe uma tendência natural de alta do Bitcoin. A linha de tendência história, mesmo sendo de alta, possui correções de preços. O apresentador do Criptomaníacos afirmou que o gráfico arco-íris do Bitcoin facilita a identificação de cada momento desses.

Gráfico Arco-íris do Bitcoin pode mostrar valorização da moeda
Gráfico Arco-íris do Bitcoin pode mostrar valorização da moeda – Imagem: Reprodução

Os criadores do gráfico arco-íris, disponível no website Moon Math, deixaram claro que o Bitcoin se valoriza com o tempo. Guilherme explicou ainda que quando o Bitcoin entra em faixas azuis do gráfico, é uma boa hora para comprar a moeda.

Entretanto, quando o Bitcoin ultrapassa as faixas laranjas, seria um bom momento para se vender. O analista demonstrou ainda que quando o Bitcoin tem uma supervalorização, há uma correção. Contudo, o preço da alta anterior (que ficou em uma região acima da laranja), no futuro passa a ser baixo (faixas azuis).

Em resumo, a tendência natural de preços do Bitcoin faria, na visão do Gráfico Arco-Íris, que um investidor que comprou no topo um dia tivesse ganhos. Com isso, aqueles que possuem medo de terem prejuízos devem apenas esperar que um dia o Bitcoin volta a se valorizar.

Halving também é um evento que a comunidade deve prestar atenção

Em sua palestra, Guilherme também destacou o poder do halving para os preços do Bitcoin. O analista destacou que a cada quatro anos, há uma redução da oferta de Bitcoin no mercado.

Com isso, a inflação dessa moeda cai consideravelmente. A tendência é que populações de países de alta inflação migrem para o Bitcoin. Rennó disse que a medida que o tempo passa, cada vez mais pessoas conhecem essa tecnologia.

O preço do Bitcoin poderia então, em 2021, ultrapassar a marca histórica de U$ 20 mil por unidade. A explicação é que como o BTC já se posiciona fortemente nas faixas azuis do gráfico, entre U$ 9 e U$ 12 mil, o preço de 20 mil dólares já não é mais tão “estratosférico”.

O analista afirmou que com o tempo, as altas do Bitcoin não serão mais tão “agressivas” em faixas acima da laranja no gráfico. Mesmo assim, os preços do Bitcoin poderão ser destaque em uma nova corrida de touros.

Por fim, Guilherme apontou que o preço do Bitcoin em 2020 pode oscilar entre U$ 30 e U$ 50 mil. Em 2021, o BTC poderia chegar entre U$ 45 e U$ 140 mil por unidade. Ou seja, caso o gráfico arco-íris do Bitcoin continue a demonstrar a tendência de preços, certamente as próximas altas serão marcantes.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...
Bitcoin é a maior moeda digital do mundo

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...