Gráfico do Preço do Bitcoin sugere venda de curto prazo

No longo prazo cenário é mais positivo!

Siga no
Gráfico de Preço do Bitcoin
Gráfico de Preço do Bitcoin

O gráfico do preço do Bitcoin tem sido analisado nos últimos dias com uma perspectiva de baixa. Alguns traders tem demonstrado suas preocupações com o atual momento vivido pela moeda. Mas no longo prazo, há sinais que podem mostrar uma valorização importante do Bitcoin.

Preço do Bitcoin está para venda de curto prazo, aponta gráfico

O preço do Bitcoin certamente mostra um cenário pessimista nos últimos tempos, mesmo com breve recuperação após queda acentuada. O mês de novembro foi marcado por desvalorização na cotação da principal criptomoeda, com quedas assustadoras em pouco tempo.

Após registrar alta no fim de outubro, ultrapassando a marca de U$ 9 mil, o Bitcoin recuou em novembro. A máxima do mês foi de cerca de U$ 9,400, com a mínima chegando até U$ 6,600. Ou seja, um mês com extrema variação de preços, fechando em próximo de U$ 7,500.

Gráfico de Preço do Bitcoin em Novembro de 2019
Gráfico de Preço do Bitcoin em Novembro de 2019 – Reprodução/CoinMarketCap

De acordo com dados do BitVol, o Bitcoin teve uma volatilidade estimada de 2,74% nos últimos 30 dias. Além disso, variou 3,46% nos últimos 60 dias. A IBOVESPA, por exemplo, variou 0,94% no mesmo período, mostrando que a volatilidade do Bitcoin ainda é muito alta para investidores.

Curto prazo segue ruim, longo é mais positivo

De acordo com os sinais técnicos do Trading View, o gráfico de curto prazo ainda mostra fraqueza de preços do Bitcoin. Um dos motivos poderiam ser as recentes quedas, que muitos não entenderam os fatores que levaram a este cenário.

Ao se analisar apenas o gráfico de 4 Horas, o cenário mostra Venda Forte ainda presente nas médias móveis. Já os osciladores de tendência, mostram que no período de 4 horas é interessante que os traders vendam Bitcoin. Em resumo, o cenário é de venda forte.

Bitcoin/Dólar Americano em 02/12/2019
Preço do Bitcoin/Dólar Americano em 02/12/2019 – Reprodução/TradingView

Além disso, nas últimas 24 horas o Bitcoin se desvaloriza cerca de 0,75% em relação ao Dólar. Em relação ao Real, por outro lado, a queda é de 0,96% no par BTC/BRL. Certamente, o cenário de curto prazo mostra que os traders não estão confiantes com a moeda digital.

Entretanto, ao analisar o gráfico mensal, o BTC mostra mais força e um sinal de compra. A tendência pelo Bitcoin com o indicador Média Móvel Exponencial (20) é de compra. Outros indicadores que deram sinal de compra no mensal é o Força Bull Bear, Momentum e Média Móvel Simples (30).

Ou seja, enquanto o curto prazo segue indefinido pela força vendedora, no longo prazo os investidores acreditam que há um caminho para a valorização. Mesmo com as indefinições de curto prazo, que afugentam os traders, no longo prazo o Bitcoin pode ser promissor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Glaidson dos Santos em pronunciamento feito pela Gas Consultoria antes de Operação da PF Faraó dos Bitcoins

Justiça bloqueia mais de meio milhão do “Faraó dos Bitcoins” em apenas quatro horas

A justiça brasileira determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas do Faraó dos Bitcoins em menos de quatro horas. Essa...
Homem com algemas segurando Bitcoin criptomoedas sequestro prisão

Polícia desarticula quadrilha que iria sequestrar investidor de criptomoedas em Campinas

A polícia militar de São Paulo, por meio de seu Batalhão de Ações Especiais (BAEP), ajudou o Gaeco a desarticular uma quadrilha que planejava...
Imagem de enterro do Bitcoin após morte

Quantas vezes o Bitcoin morreu? 37 só este ano

Segundo estatísticas do site 99Bitcoins, o Bitcoin já foi declarado "morto" 37 vezes apenas em 2021, quase três vezes mais do que todo o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias