Gráfico do Preço do Bitcoin sugere venda de curto prazo

No longo prazo cenário é mais positivo!

Siga no
Gráfico de Preço do Bitcoin
Gráfico de Preço do Bitcoin

O gráfico do preço do Bitcoin tem sido analisado nos últimos dias com uma perspectiva de baixa. Alguns traders tem demonstrado suas preocupações com o atual momento vivido pela moeda. Mas no longo prazo, há sinais que podem mostrar uma valorização importante do Bitcoin.

Preço do Bitcoin está para venda de curto prazo, aponta gráfico

O preço do Bitcoin certamente mostra um cenário pessimista nos últimos tempos, mesmo com breve recuperação após queda acentuada. O mês de novembro foi marcado por desvalorização na cotação da principal criptomoeda, com quedas assustadoras em pouco tempo.

Após registrar alta no fim de outubro, ultrapassando a marca de U$ 9 mil, o Bitcoin recuou em novembro. A máxima do mês foi de cerca de U$ 9,400, com a mínima chegando até U$ 6,600. Ou seja, um mês com extrema variação de preços, fechando em próximo de U$ 7,500.

Gráfico de Preço do Bitcoin em Novembro de 2019
Gráfico de Preço do Bitcoin em Novembro de 2019 – Reprodução/CoinMarketCap

De acordo com dados do BitVol, o Bitcoin teve uma volatilidade estimada de 2,74% nos últimos 30 dias. Além disso, variou 3,46% nos últimos 60 dias. A IBOVESPA, por exemplo, variou 0,94% no mesmo período, mostrando que a volatilidade do Bitcoin ainda é muito alta para investidores.

Curto prazo segue ruim, longo é mais positivo

De acordo com os sinais técnicos do Trading View, o gráfico de curto prazo ainda mostra fraqueza de preços do Bitcoin. Um dos motivos poderiam ser as recentes quedas, que muitos não entenderam os fatores que levaram a este cenário.

Ao se analisar apenas o gráfico de 4 Horas, o cenário mostra Venda Forte ainda presente nas médias móveis. Já os osciladores de tendência, mostram que no período de 4 horas é interessante que os traders vendam Bitcoin. Em resumo, o cenário é de venda forte.

Bitcoin/Dólar Americano em 02/12/2019
Preço do Bitcoin/Dólar Americano em 02/12/2019 – Reprodução/TradingView

Além disso, nas últimas 24 horas o Bitcoin se desvaloriza cerca de 0,75% em relação ao Dólar. Em relação ao Real, por outro lado, a queda é de 0,96% no par BTC/BRL. Certamente, o cenário de curto prazo mostra que os traders não estão confiantes com a moeda digital.

Entretanto, ao analisar o gráfico mensal, o BTC mostra mais força e um sinal de compra. A tendência pelo Bitcoin com o indicador Média Móvel Exponencial (20) é de compra. Outros indicadores que deram sinal de compra no mensal é o Força Bull Bear, Momentum e Média Móvel Simples (30).

Ou seja, enquanto o curto prazo segue indefinido pela força vendedora, no longo prazo os investidores acreditam que há um caminho para a valorização. Mesmo com as indefinições de curto prazo, que afugentam os traders, no longo prazo o Bitcoin pode ser promissor.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Golpistas e criptomoedas deveriam “arrumar um quarto”, diz Elon Musk

Os olhos do criptomercado estão focados no perfil de Elon Musk no Twitter, para muitos o magnata que é fundador e CEO Tesla e...

Escolhido de Biden à SEC diz que vai promover inovação das criptomoedas

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está aos poucos organizando a sua administração através de diferentes indicações para cargos importantes. Um dos...

CBOE aumenta pressão por ETF de Bitcoin na SEC

A CBOE abriu a porta da SEC com o pé - metaforicamente falando - e jogou na mesa um documento de 102 páginas que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Escolhido de Biden à SEC diz que vai promover inovação das criptomoedas

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está aos poucos organizando a sua administração através de diferentes indicações para cargos importantes. Um dos...

CBOE aumenta pressão por ETF de Bitcoin na SEC

A CBOE abriu a porta da SEC com o pé - metaforicamente falando - e jogou na mesa um documento de 102 páginas que...

Futuro do Ethereum é muito mais incerto que do Bitcoin, diz Antonopoulos

O futuro do Ethereum é uma tela em branco, em comparação com o Bitcoin, disse o especialista veterano, Andreas Antonopoulos, em uma entrevista para...

Michael Burry: Bitcoin é uma bolha especulativa com mais riscos que oportunidades

Atualmente existem muitos touros do Bitcoin evangelizando a moeda digital como uma forma de reserva de valor e como o futuro do dinheiro. Alguns,...

NFT raro do ‘Homer Simpson Pepe’ é vendido por $ 1.7 milhão

No início de 2018, um leilão de Rare Pepes (NFTs colecionáveis de Pepe the Frog) foi realizado em Nova York durante o Rare Art Labs Digital Art Festival. Apesar...