Preço do Bitcoin cai ao menor valor de 6 meses e ninguém sabe o motivo

“O BTC precisa subir, se não ele irá cair."

-

Siga no
Monte de Bitcoin em cima de Pepitas de Ouro
Monte de Bitcoin em cima de Pepitas de Ouro
Anúncio

O preço do Bitcoin caiu drasticamente na madrugada deste sábado, chegando a ser negociado até US $ 6.800 – uma queda de quase 12% – alcançando o menor valor em seis meses.

A moeda digital conseguiu ter uma leve recuperação nesta manhã e agora é negociada a US $ 7.215, representando uma alta de 1,82%. No Brasil, a moeda digital é negociada por R$ 30.845, de acordo com dados do Cointrader Monitor. 

O Bitcoin caiu 50% de seu maior valor em 2019, no final de junho, e parece que o pior ainda não passou. O final de novembro de 2018 foi quando a moeda digital caiu tanto que muitos previam um colapso total.

Anúncio

O Déjà vu está sendo sentido em toda a indústria nesta semana, pois o mesmo está acontecendo novamente um ano depois.

Valor Bitcoin Google 23 11 2019
Valor Bitcoin Google 23 11 2019

Vários analistas tentaram explicar o que causou a queda repentina, e a maioria deles afirmam que a tendência é que a queda continue.

O índice de medo das criptomoedas (índice que mede o sentimento do mercado em relação ao bitcoin) atingiu um ponto extremamente baixo, cerca de 20 pontos, embora na semana passada o índice estivesse no nível de 41 a 50 pontos. Isso significa que ninguém quer comprar a moeda, e provavelmente vão esperar que os preços caiam mais.

A queda do bitcoin teve um impacto negativo em todo o mercado de criptomoedas. Outras criptomoedas também entraram na zona vermelha. Assim, o Ethereum perdeu 13% no preço, o Ripple caiu 7% e a Binance Coin caiu 12%.

A capitalização total do mercado de criptomoedas caiu abaixo de US $ 200 bilhões. O índice de dominância do bitcoin ainda é de 66%, mudando ligeiramente em comparação com outros dias.

De acordo com o analista Alex Kruger, quando o bitcoin ultrapassou o nível de US $ 7.500, ele tinha apenas duas maneiras de se movimentar, cair ou subir…

“O BTC precisa subir, se não ele irá cair.”

O cara é um gênio, certo? “Se não subir, vai cair!”, simplesmente “genial”. Alex provavelmente é mais um dos “analistas” que não faz ideia do que está acontecendo com o Bitcoin.

Falando um pouco mais sério, Alex Krüger disse que o bitcoin está à beira de um precipício, com nada além de ar abaixo dele até o valor de US $ 5 mil. Ou seja, se a moeda digital não encontrar um suporte, US $ 5 mil é o valor esperado.

Existem teorias de que os mineradores vendendo seus lucros seria um dos motivos da queda, outro possível motivo é a suposta repressão do governo chinês contra empresas que trabalham com criptomoedas (de novo).

Vários outros analistas estão esperando que o bitcoin caia abaixo de US $ 6.000, podendo chegar até US $ 5.000 se não encontrar suporte suficiente.

Mas o grande catalizador da queda ainda não foi encontrado.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Novo Patamar

Em novo patamar de preço, as criptomoedas começam a ter viés altista em plena segunda onda do COVID. Confira o que estão pensando os...

Grupo Bitcoin Banco não pagou comissões para ex-funcionária

O Grupo Bitcoin Banco não pagou o que deve a uma série de clientes que investiram em criptomoedas utilizando essa corretora. Os funcionários do...

Campanha presidencial de Trump é atacada por golpistas de criptomoeda

Na reta final para as eleições nos EUA o site oficial da campanha de Donal Trump foi atacado por um grupo de hackers que...