Preço do Bitcoin cai ao menor valor de 6 meses e ninguém sabe o motivo

“O BTC precisa subir, se não ele irá cair."

Siga no
Monte de Bitcoin em cima de Pepitas de Ouro
Monte de Bitcoin em cima de Pepitas de Ouro

O preço do Bitcoin caiu drasticamente na madrugada deste sábado, chegando a ser negociado até US $ 6.800 – uma queda de quase 12% – alcançando o menor valor em seis meses.

A moeda digital conseguiu ter uma leve recuperação nesta manhã e agora é negociada a US $ 7.215, representando uma alta de 1,82%. No Brasil, a moeda digital é negociada por R$ 30.845, de acordo com dados do Cointrader Monitor. 

O Bitcoin caiu 50% de seu maior valor em 2019, no final de junho, e parece que o pior ainda não passou. O final de novembro de 2018 foi quando a moeda digital caiu tanto que muitos previam um colapso total.

O Déjà vu está sendo sentido em toda a indústria nesta semana, pois o mesmo está acontecendo novamente um ano depois.

Valor Bitcoin Google 23 11 2019
Valor Bitcoin Google 23 11 2019

Vários analistas tentaram explicar o que causou a queda repentina, e a maioria deles afirmam que a tendência é que a queda continue.

O índice de medo das criptomoedas (índice que mede o sentimento do mercado em relação ao bitcoin) atingiu um ponto extremamente baixo, cerca de 20 pontos, embora na semana passada o índice estivesse no nível de 41 a 50 pontos. Isso significa que ninguém quer comprar a moeda, e provavelmente vão esperar que os preços caiam mais.

A queda do bitcoin teve um impacto negativo em todo o mercado de criptomoedas. Outras criptomoedas também entraram na zona vermelha. Assim, o Ethereum perdeu 13% no preço, o Ripple caiu 7% e a Binance Coin caiu 12%.

A capitalização total do mercado de criptomoedas caiu abaixo de US $ 200 bilhões. O índice de dominância do bitcoin ainda é de 66%, mudando ligeiramente em comparação com outros dias.

De acordo com o analista Alex Kruger, quando o bitcoin ultrapassou o nível de US $ 7.500, ele tinha apenas duas maneiras de se movimentar, cair ou subir…

“O BTC precisa subir, se não ele irá cair.”

O cara é um gênio, certo? “Se não subir, vai cair!”, simplesmente “genial”. Alex provavelmente é mais um dos “analistas” que não faz ideia do que está acontecendo com o Bitcoin.

Falando um pouco mais sério, Alex Krüger disse que o bitcoin está à beira de um precipício, com nada além de ar abaixo dele até o valor de US $ 5 mil. Ou seja, se a moeda digital não encontrar um suporte, US $ 5 mil é o valor esperado.

Existem teorias de que os mineradores vendendo seus lucros seria um dos motivos da queda, outro possível motivo é a suposta repressão do governo chinês contra empresas que trabalham com criptomoedas (de novo).

Vários outros analistas estão esperando que o bitcoin caia abaixo de US $ 6.000, podendo chegar até US $ 5.000 se não encontrar suporte suficiente.

Mas o grande catalizador da queda ainda não foi encontrado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias