Grandes detentores de Bitcoin estão comprando mais Bitcoin durante a queda dos preços

"Bitcoin caiu, hora de ficar triste? Na verdade não. Hora de comprar mais."

-

Siga no
Anúncio

A queda prolongada do mercado de criptomoedas que viu grandes projetos perderem muito valor fez muitas baleias de bitcoin voltarem ao mercado para comprar ainda mais bitcoins. Baleia é um termo usado para definir grandes detentores da moeda digital.

De acordo com a lista das 100 pessoas mais ricas em Bitcoin, as carteiras dessas “baleias” aumentaram suas participações acumulando mais bitcoins a cada queda que o mercado sofreu desde dezembro do ano passado. A queda mais recente, em 14 de fevereiro não foi diferente e viu as baleias comprando Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH) assim que os preços caíram.

Tirando as cinco maiores carteiras de Bitcoin detidas pelas corretoras Bitfinex, Bitstamp, Huobi e Binance, uma porção sólida de grandes detentores ainda é desconhecida, ninguém sabe quem são todas essas pessoas, mas, elas tem grande influência sobre os preços das moedas digitais.

Anúncio

De acordo com o site Bitcoin.com, as 100 carteiras de bitcoin mais ricas atualmente têm entre 10.000 e 1.000.000 de Bitcoins, o que equivale a 16,18% de todo o bitcoin em circulação.

Entre 17 de dezembro de 2018 e 25 de fevereiro de 2019, as cinco maiores carteiras pertencentes às corretoras de criptomoedas tiveram um aumento de 2.879 BTC, cerca de US $ 10,8 milhões.

O restante das 100 maiores baleias conseguiram acumular mais 151.505 BTC (US $ 572 milhões). Um fato interessante é que as 14.749 carteiras que detem entre 100 e 1.000 bitcoins venderam muitas das suas moedas para detentores muito maiores.

As baleias de bitcoin são assuntos nos debates de criptomoedas há anos e a tradição continua. Toda vez que fenômenos inexplicáveis ​​acontecem como as mudanças repentinas de preços, as pessoas apontam a culpa para as baleias.

O mapeamento da distribuição de riqueza de bitcoins após esses eventos é necessário, e oferece uma apresentação mais clara de grandes detentores da principal criptomoeda do mercado. Listas de baleias de criptomoedas alternativas (altcoins) indicam que os grandes detentores de Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e outras moedas populares também estão armazenando ativos e comprando mais durantes as quedas.

Enquanto muitas pessoas reclamam que compraram bitcoin e logo após viram os preços cairem, outros estão aproveitando as quedas para acumular ainda mais moedas digitais. Em outras palavras, enquanto alguns querem ganhar dinheiro em curto prazo, outros querem no longo prazo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...