mais ricos em bitcoin do mundo
Imagem. Pixabay

O Bitcoin não valia absolutamente nenhum centavo quando foi lançado em 2009, quem acreditou na ideia desde o inicio certamente conseguiu acumular riquezas. Afinal, em 2017 o bitcoin alcançou valores altos, chegando a valer 20 mil dólares cada BTC.

Você conhece as pessoas mais ricas em Bitcoin do mundo ? Veja um TOP 10.

Com a variação de preço do bitcoin ao longo dos anos, é realmente difícil fazer uma lista com precisão, alguns detentores de bitcoin se permanecem anônimos. Dito isto, perceba que essa lista pode sofrer atualizações com o passar dos meses, as pessoas incluídas constituem uma lista das pessoas que declararam publicamente que  possuem bitcoin.

Antes de mais nada, observe a imagem abaixo, veja o preço histórico do bitcoin ao longo dos anos. Ao longo da lista vamos listar quando os mais ricos compraram seus bitcoins.

Preço Histórico Bitcoin 2009 2017

Os números apresentados são estimativas baseadas em pesquisas atuais.

Outras dificuldades ao tentar determinar se alguém é um cripto-milionário ou não é que alguns deles já eram indivíduos bem-sucedidos, investidores ou administradores de empresas, além isso, não há como saber se ou quando eles venderam os bitcoins. Por isso, é difícil estimar o tamanho do lucro obtido.

10. Tony Gallippi – Bitpay

10 mais ricos em Bitcoin - 10 Tony Gallippi
10 mais ricos em Bitcoin – 10 Tony Gallippi

Tony Gallippi é o co-fundador e presidente executivo da BitPay. Ele é considerado um dos maiores detentores da moeda digital. Tony é o cérebro por trás da BitPay, uma das mais populares provedoras de serviços de pagamento em bitcoin do mundo.

A BitPay foi fundada em 2011, enquanto o Bitcoin ainda estava em sua infância. Tony viu o potencial do bitcoin para revolucionar o setor financeiro, tornando os pagamentos mais rápidos, mais seguros e menos caros em escala global.

Hoje a empresa processa mais de um milhão de dólares por dia.

9. Charlie Shrem – BitInstant

10-mais-ricos-bitcoin-9-charlie-shrem-bitinstant
10 mais ricos em bitcoin: 9. Charlie Shrem da bitinstant

Charlie Shrem foi um dos primeiros investidores em Bitcoin. Ele investiu uma grande quantidade de dinheiro nos primeiros dias da criptomoeda.

Shrem era um membro ativo da Bitcoin Foundation e foi fundador da BitInstant (Agora extinta) quando ele tinha apenas 22 anos de idade.

No final de dezembro de 2014, Shrem havia sido considerado culpado de lavagem de dinheiro e recebeu uma sentença de dois anos de prisão.

Após sua liberação da custódia federal, ele revelou uma startup chamada Intellisys Capital, uma empresa que vende portfólios de investimento em empresas de blockchain.

Ele não revelou precisamente quantos bitcoins possui, mas ele investiu milhares de dólares quando o Bitcoin valia apenas algumas centenas. Agora valem milhões.

8.Barry Silbert – DCG

10 mais ricos em bitcoin: 8. Barry Silbert da DCG
10 mais ricos em bitcoin: 8. Barry Silbert da DCG

Barry Silbert é um investidor de capital de risco e fundador da Digital Currency Group.

Ele foi um dos primeiros a adotar o Bitcoin, supostamente adquiriu 48.000 Bitcoins em um leilão realizado pelo US Marshals Service em 2014. O Bitcoin valia US $ 350, o que significa que Silbert acumulou uma fortuna entre US $ 16,8 milhões e US $ 288 milhões.

7. Roger Ver – Bcash

10 mais ricos em bitcoin: 7 Roger Ver - Bcash
10 mais ricos em bitcoin: 7 Roger Ver – Bcash

Roger Ver, amplamente conhecido na comunidade como scammer, é um dos primeiros bilionários em Bitcoin, acredita-se que ele detenha pelo menos 100.000 bitcoins.

Roger abandonou a faculdade para se concentrar em seus projetos relacionados a bitcoins.

Roger é polêmico evangelista do bitcoin, ele renunciou à sua cidadania norte-americana em 2014 e mudou-se permanentemente para uma pequena ilha caribenha, Roger criou o Bcash, um fork do Bitcoin, curiosamente Roger começou a promover o Bcash como sendo, “o verdadeiro bitcoin”. Desde então ganhou fama de Scammer.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

6. Gavin Andresen – Desenvolvedor Bitcoin

10 mais ricos Bitcoin - 6. Gavin Andresen - Desenvolvedor Bitcoin
10 mais ricos Bitcoin – 6. Gavin Andresen – Desenvolvedor Bitcoin

Embora a criação do bitcoin seja atribuída a Satoshi Nakamoto, Gavin Andresen é creditado como a pessoa que fez o bitcoin chegar onde está hoje. Gavin é uma das pessoas suspeitas de ser Satoshi, uma afirmação que ele nega.

Ele diz que teve um relacionamento próximo com Satoshi Nakamoto por muitos anos.

O verdadeiro Satoshi Nakamoto escolheu Gavin para ser seu sucessor no final de 2010.

Gavin se tornou o principal desenvolvedor do código aberto que determina como a Bitcoin funciona – e se pode sobreviver.

No inicio, ele recebeu mais de US $ 200.000 em Bitcoin pela Fundação Bitcoin por suas contribuições.

5. Irmãos Winklevoss

10 mais ricos Bitcoin - 5. Irmãos Wiklevoss
10 mais ricos Bitcoin – 5. Irmãos Wiklevoss

Tyler Winklevoss e Cameron Winklevoss já estiveram entre os primeiros bilionários em Bitcoin.

A dupla ganhou popularidade quando processou o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, por supostamente roubar a ideia de criar o Facebook.

Eles usaram US $ 11 milhões da compensação em dinheiro de US $ 65 milhões que receberam da disputa legal contra Zuckerberg para comprar 1,5 milhão de Bitcoins em 2013. Naquela época, um Bitcoin era negociado a US $ 120. Esse investimento aumentou mais de 20000%.

Os gêmeos possuem cerca de 1% de todo o Bitcoin em circulação. Seu patrimônio líquido combinado é de aproximadamente 400 milhões.

Eles criaram a Windex, financiaram vários empreendimentos relacionados ao bitcoin e investiram US $ 1,5 milhão na BitInstant.

4. O FBI

10 mais ricos Bitcoin - 4. FBI
10 mais ricos Bitcoin – 4. FBI

O FBI é um dos maiores detentores de Bitcoin. Surpreso ? fique tranquilo, existe uma explicação muito plausível.

Em setembro de 2013 eles derrubaram a Silk Road, o infame mercado de drogas da deep web, lá, eles confiscaram nada mais nada menos que 144 mil bitcoins de propriedade do responsável pelo site, Ross Ulbricht, mais conhecido como “Dread Pirate Roberts”.

Ulbricht cometeu erros banais que permitiram os investigadores localizar informações do site e encontra-lo.

Os usuários do Silk Road teriam negociado cerca de US$9,5 milhões em bitcoins desde que Ulbricht lançou o site em 2011.

Mesmo especulando que o FBI vendeu uma grande quantidade de Bitcoins ou todos, vale a pena mencionar como eles fizeram fortuna com Bitcoin em algum ponto.

Uma grande parte dos Bitcoins apreendidos foram vendidos para Barry Silbert, o número 8 desta lista. Mas o FBI continua derrubando esquemas de criminosos e acumulando Bitcoins.

3. BitFinex

10 mais ricos em bitcoin do mundo 3 Bitfinex
10 mais ricos em bitcoin do mundo 3 Bitfinex

BitFinex, uma das mais populares exchange de criptomoedas do mundo, tem uma das maiores carteiras de bitcoins, com 163.133,38 BTC que valem aproximadamente US $ 1.2 bilhão no preço atual de US $ 7.355,06 por bitcoin.

Acredita-se que as moedas estejam guardadas em uma cold wallet para protegê-las contra ataques cibernéticos, acesso não autorizado e outras vulnerabilidades com as quais um sistema conectado à Internet é propenso.

2. Bulgária

A Bulgária é atualmente um dos maiores detentores de Bitcoin no mundo. A repressão ao crime organizado pela aplicação da lei búlgara em maio de 2017 resultou na apreensão de um estoque de 213.519 Bitcoins, o suficiente para pagar um quarto da dívida nacional do país.

Em junho de 2018 as moedas virtuais valiam mais de US $ 1,2 bilhão.

1. Satoshi Nakamoto

Mais rico em bitcoin do Mundo - Satoshi Nakamoto
Mais rico em bitcoin do Mundo – Satoshi Nakamoto

O criador do Bitcoin, que se esconde atrás do apelido Satoshi Nakamoto, continua sendo o maior detentor de bitcoins do mundo.

O número de bitcoins que a Nakamoto possui hoje é estimado em cerca de 1,1 milhão, com base na mineração inicial que ele fez.

Isso equivale a cerca de US $ 8 bilhões no preço atual de US $ 7.355,06 por bitcoin.

Nakamoto nunca tocou na maioria de seus bitcoins, e nem os converteu em moedas do mundo real, nem as usou para qualquer outro propósito.

Se ele vendesse todo o seu estoque, o valor do Bitcoin poderia ruir em um instante.


Estima-se que os top 1000 mais ricos em bitcoins do mundo possuam aproximadamente 35% do total de bitcoins em circulação.

Há também milhares de indivíduos que possuem grandes estoques de bitcoin, mas optaram por permanecer anônimos.

Você é um ? quer ser incluído na lista ? nos avise 😉


Fonte: UTBTC

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis! 

Quer saber mais sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain? Nós podemos te ajudar, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.