“Guru” das criptomoedas paga mico ao vivo em operação milionária

Carl um daqueles tipos que vendem curso em vídeos mostrando carrões (bem comuns aqui no Brasil também), a piada sobre a conta demo fica ainda mais forte, afinal, como confiar em alguém que não arrisca o próprio dinheiro naquilo que ensina, mas cobra para ensinar você?

O mercado de criptomoedas está cheio de grandes gurus e especialistas que estão sempre dispostos a vender cursos para ensinar você a ser o grande trader que vai ficar milionário e andar de carrão por aí.

No entanto, nem sempre podemos confiar em tudo o que está na internet, e um dos “lendários traders” recentemente foi pego usando uma conta demo para mostrar sua incrível capacidade de investimento, tendo enganado seus “alunos” por meses.

O trader, que é bem famoso nas redes sociais e no YouTube, conhecido como MoonCarl, é um grande vendedor de cursos e também um shiller (divulgador) de várias altcoins prometendo lucros para os investidores.

Ele sempre faz vídeos em seu canal no Youtube, com mais de 500 mil inscritos, mostrando diferentes negociações, técnicas e sinais para seus inscritos. Ele até mesmo faz negociações com posições alavancadas, algo extremamente arriscado e considerado apenas para traders avançados.

MoonCarl está sempre se vangloriando dessas negociações, até mesmo mostrando lucros de 900% com alavancagem, algo que ele chama de “Negociação lendária”.

No entanto, em seu último vídeo, a partir do minuto 3:56 é possível ver uma mensagem pedindo para que o trader colocasse fundos em sua conta para conseguir negociar ativamente, mostrando que a sua negociação avançada estava sendo feita apenas em uma conta de demonstração, sem nenhum risco real para o dinheiro do trader.

A situação claro, foi notada por outras pessoas e acabou virando piada no Twitter entre outros traders e perfis que acompanham o criptomercado.

“Quer dar risada? Esse cara afirmando que está fazendo MILHÕES acabou de receber uma notificação pedindo para acrescentar dinheiro real na sua conta demo.”, disse o perfil Mayfair Method, também conhecido como um professor de negociação.

É errado negociar em uma conta de demonstração?

Para alguns pode ser difícil entender o problema de Carl com seus seguidores ao usar uma conta de demonstração. Ele realmente tem conhecimento de negociação, afinal a demonstração usa a movimentação do mercado em tempo real, se a negociação tivesse sido feita no mercado a vista, teria tido um resultado similar.

No entanto, é necessário ser claro para os inscritos e seguidores que a conta não está usando dinheiro real. Em um mercado tão arriscado e com uma negociação de alto risco, fingir que está arriscando dinheiro de verdade é desonesto e coloca muitos dos “alunos” em risco.

Carl não está assumindo nenhum risco real, mas ele pode influenciar pessoas que assumiriam esse risco a níveis desastrosos, sem saber que a pessoa que os ensinou nunca comprometeu nada para fazer o vídeo.

Sendo Carl um daqueles tipos que vendem curso em vídeos mostrando carrões (bem comuns aqui no Brasil também), a piada sobre a conta demo fica ainda mais forte, afinal, como confiar em alguém que não arrisca o próprio dinheiro naquilo que ensina, mas cobra para ensinar você?

Não só isso, mas ele também vive sugerindo o investimento em várias altcoins e serviços, sempre com o link de referência para ele ganhar ainda mais.

O que faz muitos questionarem: Será que ele realmente é um milionário ou ele apenas é um milionário em dinheiro falso em suas contas demo?

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias