Live de Gusttavo Lima tem patrocínio de empresa suspeita de golpe com Bitcoin

No Youtube a CryptoX é promovida por conhecidos divulgadores de pirâmides que já promoveram diversas empresas que deram calote no mercado.

Siga no
Live de Gustavo Lima promove pirâmide com Bitcoin. Imagem: Youtube
Live de Gustavo Lima promove pirâmide com Bitcoin. Imagem: Youtube

Foi ao ar na noite de sábado (1) uma live do cantor sertanejo Gustavo Lima. Transmitida no Youtube, o show teve mais de 8 milhões de visualizações e contou também com uma plateia de 500 pessoas.

O cantor teve diversos patrocinadores e um deles chamou atenção porque é uma empresa de criptomoedas com um modelo apontado por especialistas como um golpe.

A CryptoX, que teve a logomarca exibida durante quase 5 horas de show, teve também chamadas em intervalos. A empresa promete rentabilidade estratosférica com investimento em criptomoedas e tem todas características de empresas que já deram calote no mercado.

“CryptoX, é o ‘X’ que faltava nos seus investimentos”, diz a chamada da empresa durante a live, “CryptoX, revolucionando suas finanças, faça seu capital trabalhar para você de forma segura! Faça seu capital trabalhar com alta rentabilidade e risco reduzido ou controlado.”

Crypto X

O site da tal da CryptoX é nebuloso, não há qualquer informação de quem esteja por trás do negócio ou como a suposta rentabilidade funciona.

O domínio da empresa foi registrado no dia 27/1 deste ano e os dados sobre o proprietário é oculto, isso é, o dono do negócio, seja quem for, não quer que ninguém saiba sua identidade, o que já é um sinal vermelho para as pessoas que querem investir na CryptoX.

CryptoX Dados ocultos no Whois
CryptoX Dados ocultos no Whois

Em resumo, a empresa diz que multiplica o capital dos investidores porque tem uma suposta equipe de “especialistas no mercado”. Os investimentos começam em 15 dólares e quanto mais é depositado maior é a promessa da empresa.

“Com Packs de $ 15 a $ 15.000, você receberá diariamente de 0,50% a 2,50% sobre o valor da sua contribuição até o final do ciclo correspondente do seu Plano. Em dias de ‘bombeamento’ mais agressivos, a empresa pagará um percentual extra, de até 5%.”

Além de oferecer rentabilidade de 300% ao mês sobre o capital investido, a empresa tem um modelo de indicação muito comum em esquemas de pirâmide.

O próprio site da CryptoX tem um desenho de pirâmide explicando como o processo de indicação funciona.

Neste modelo, os clientes são encorajados a aliciar novos clientes e um percentual do valor aportado pelo novo cadastro é repassado para o aliciador.

A empresa promete até 15% de bônus de indicação, além disso, assim como acontece em uma pirâmide financeira, os indiciados que indicam novos clientes também geram supostos lucros para o topo da pirâmide.

CryptoX promovida em live do Gustavo Lima tem modelo piramidal
CryptoX promovida em live do Gustavo Lima tem modelo piramidal

No Youtube a CryptoX é promovida por conhecidos divulgadores de pirâmides que já promoveram diversas empresas que deram calote no mercado.

A promessa é sempre a mesma, 2,5% ao dia e até 400% ao mês.

Gustavo Lima

Gustavo Lima foi procurado para comentar a suspeita de a empresa ser um verdadeiro esquema de pirâmide, mas até o fechamento da matéria não houve resposta.

O espaço fica aberto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Símbolo da Tesla Bitcoin

Tesla tem lucro de 1 bilhão de dólares com alta do Bitcoin

A Tesla, empresa sob o comando de Elon Musk, registrou um lucro de US$ 1 bilhão com a nova alta do Bitcoin no mercado. Apostando...
Pilha de Bitcoins moeda digital

Professor doa Bitcoin para seus alunos

A melhor forma para aprender sobre uma nova tecnologia funciona é usando-a. Esta foi a forma que o professor Christopher Wilmer usou para educar...
BlackRock e Bitcoin

O que diz a maior gestora de ativos do mundo sobre Bitcoin

Nesta última quarta-feira, Larry Fink, CEO da BlackRock, participou de uma conversa com Andrew Sorkin durante o programa Squawk Box da CNBC. O papo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias