Hacker do Football Leaks não tem criptomoedas

Português está preso no seu país desde março de 2019, após extradição da Hungria.

Siga no
Rui Pinto hacker do Football Leaks
Rui Pinto - Reprodução/Reuters
Anúncio

A Polícia Judiciária de Portugal, que apura do caso do hacker do Football Leaks, informou que ele não tem criptomoedas. Havia suspeitas que Rui Pinto, de 30 anos, havia obtido essas moedas após divulgar informações bombásticas ao público.

O mundo parou quando um dos maiores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, foi acusado de alguns crimes. Um deles seria um suposto estupro de CR7 na americana Kathryn Mayorga.

Além disso, o famoso jogador teve problemas com o fisco espanhol após o vazamento. O episódio começou em 2015, quando o hacker Rui Pinto deu início ao chamado Football Leaks.

Anúncio

Esse é considerado o pior vazamento da história do futebol.

Hacker que vazou dados no Football Leaks não tem criptomoedas, apura investigações

Rui Pinto é o nome do hacker que ganhou atenção do mundo nos últimos anos. Preso na Hungria em 2019, em um bairro modesto da capital Budapeste, Rui foi enviado para Portugal.

Sendo lá seu país de origem, hoje é julgado pela justiça, com acusações de 90 crimes cometidos. Isso porque, Rui Pinto colocou em prática o maior vazamento de dados da história do futebol.

Em posse de informações do Sporting, primeiro clube do CR7, e Doyen Sports, Rui vazou tudo ao público em 2015. As investigações apontam que na época ele tentou extorquir a Doyen, pedindo entre 500 mil e 1 milhão de euros.

Com o vazamento, o homem foi procurado e encontrado pelas autoridades. As investigações então passaram a buscar a fonte de dinheiro que financiava a vida de Rui Pinto durante sua fuga.

Os investigadores acreditavam que o hacker da Football Leaks tinha muitas criptomoedas. De acordo com o Tribuna Expresso, a Polícia Judiciária já reuniu elementos concretos que ele não tem nenhuma posse dessas moedas.

Hacker defende que fez isso para os fãs do futebol e que transparência é tudo

Rui Pinto colabora com as investigações da PJ de Portugal. Nos últimos dias, por exemplo, usou sua senha para descriptografar seus equipamentos e dar acesso aos investigadores.

Apesar de as acusações de estelionato contra a empresa, Rui Pinto não teve sucesso em obter lucros com o vazamento. A polícia identificou até que ele se mantinha com o comércio de livros velhos, da época da 2.ª Guerra Mundial, algo que não daria para ela uma vida de grandes ganhos.

Na última terça (29), Rui Pinto usou seu Twitter para defender suas ações. Para ele, o vazamento do Football Leaks dá mais transparência aos fãs do futebol, um dos mais populares no mundo.

O hacker responsável pelo Football Leaks está envolvido com os vazamentos da Luanda Leaks e Malta Files. Este último, inclusive, encontrou indícios de operações offshore da Odebrecht na ilha de Malta.

Para alguns, Rui Pinto seria o “Julian Assange do futebol”. O julgamento contra ele começou no início do mês de setembro. Caso seja condenado, pode pegar até 25 anos de prisão.

Por fim, na época dos vazamentos, até o contrato de Neymar com o Barcelona foi vazado. Vários jogadores e clubes enfrentam processos judiciais após o vazamento de fraudes em contratos, entre outras atividades criminosas nunca reveladas no futebol mundial.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Político processa prefeito, mas não consegue provar alegação: “Deveria ter usado blockchain”, diz juiz

Um suposto caso de propaganda eleitoral antecipada foi parar na Justiça do Ceará. A denúncia, no entanto, ainda não foi provada. Um registro em...
paydiamong

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...
Criptomoeda stablecoin Tether USDT XAUT EURT CNHT

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

Últimas notícias

STJ nega liberdade de divulgadores de pirâmide

Dois ex-líderes de uma pirâmide financeira entraram com habeas corpus contra uma decisão proferida neste ano pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Na...

Criptomoeda valoriza 300% em 2020 e supera Bitcoin

Segundo um estudo recente, uma criptomoeda que cresce 300% o número de adoção a sua tecnologia já supera o Bitcoin e Ethereum. Este caso...

“Falta de clareza sobre quem criou o Bitcoin é preocupante” Diz CEO da Mastercard

Um dos principais pontos que os defensores do Bitcoin argumentam é que a moeda pode ser utilizada como uma forma de incentivar a inclusão...