Hacker do Football Leaks não tem criptomoedas

Português está preso no seu país desde março de 2019, após extradição da Hungria.

Siga no
Rui Pinto hacker do Football Leaks
Rui Pinto - Reprodução/Reuters

A Polícia Judiciária de Portugal, que apura do caso do hacker do Football Leaks, informou que ele não tem criptomoedas. Havia suspeitas que Rui Pinto, de 30 anos, havia obtido essas moedas após divulgar informações bombásticas ao público.

O mundo parou quando um dos maiores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, foi acusado de alguns crimes. Um deles seria um suposto estupro de CR7 na americana Kathryn Mayorga.

Além disso, o famoso jogador teve problemas com o fisco espanhol após o vazamento. O episódio começou em 2015, quando o hacker Rui Pinto deu início ao chamado Football Leaks.

Esse é considerado o pior vazamento da história do futebol.

Hacker que vazou dados no Football Leaks não tem criptomoedas, apura investigações

Rui Pinto é o nome do hacker que ganhou atenção do mundo nos últimos anos. Preso na Hungria em 2019, em um bairro modesto da capital Budapeste, Rui foi enviado para Portugal.

Sendo lá seu país de origem, hoje é julgado pela justiça, com acusações de 90 crimes cometidos. Isso porque, Rui Pinto colocou em prática o maior vazamento de dados da história do futebol.

Em posse de informações do Sporting, primeiro clube do CR7, e Doyen Sports, Rui vazou tudo ao público em 2015. As investigações apontam que na época ele tentou extorquir a Doyen, pedindo entre 500 mil e 1 milhão de euros.

Com o vazamento, o homem foi procurado e encontrado pelas autoridades. As investigações então passaram a buscar a fonte de dinheiro que financiava a vida de Rui Pinto durante sua fuga.

Os investigadores acreditavam que o hacker da Football Leaks tinha muitas criptomoedas. De acordo com o Tribuna Expresso, a Polícia Judiciária já reuniu elementos concretos que ele não tem nenhuma posse dessas moedas.

Hacker defende que fez isso para os fãs do futebol e que transparência é tudo

Rui Pinto colabora com as investigações da PJ de Portugal. Nos últimos dias, por exemplo, usou sua senha para descriptografar seus equipamentos e dar acesso aos investigadores.

Apesar de as acusações de estelionato contra a empresa, Rui Pinto não teve sucesso em obter lucros com o vazamento. A polícia identificou até que ele se mantinha com o comércio de livros velhos, da época da 2.ª Guerra Mundial, algo que não daria para ela uma vida de grandes ganhos.

Na última terça (29), Rui Pinto usou seu Twitter para defender suas ações. Para ele, o vazamento do Football Leaks dá mais transparência aos fãs do futebol, um dos mais populares no mundo.

O hacker responsável pelo Football Leaks está envolvido com os vazamentos da Luanda Leaks e Malta Files. Este último, inclusive, encontrou indícios de operações offshore da Odebrecht na ilha de Malta.

Para alguns, Rui Pinto seria o “Julian Assange do futebol”. O julgamento contra ele começou no início do mês de setembro. Caso seja condenado, pode pegar até 25 anos de prisão.

Por fim, na época dos vazamentos, até o contrato de Neymar com o Barcelona foi vazado. Vários jogadores e clubes enfrentam processos judiciais após o vazamento de fraudes em contratos, entre outras atividades criminosas nunca reveladas no futebol mundial.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Empresa listada na Nasdaq compra R$ 820 milhões em Bitcoin

A Marathon Patent Group, empresa de capital aberto listada na Nasdaq, comprou 4.812 bitcoins por um total de US $ 150 milhões, aproximadamente R$...
Youtuber que decifrou YouTube vai enviar Bitcoin para lua

Jovem que decifrou YouTube promete enviar Bitcoin para lua

Um homem conhecido por ter "decifrado o YouTube" afirmou em uma live recente que quer enviar US $ 1 milhão em Bitcoin para a...
Banco dos EUA JPMorgan - Bitcoin BTC Criptomoedas

JPMorgan: “Bitcoin não vai voltar aos US $ 40 mil nas condições atuais”

Aqueles que esperam uma recuperação do Bitcoin devem saber que a moeda digital enfrentará dificuldades, de acordo com analistas do JPMorgan. O preço da...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Jovem que decifrou YouTube promete enviar Bitcoin para lua

Um homem conhecido por ter "decifrado o YouTube" afirmou em uma live recente que quer enviar US $ 1 milhão em Bitcoin para a...

JPMorgan: “Bitcoin não vai voltar aos US $ 40 mil nas condições atuais”

Aqueles que esperam uma recuperação do Bitcoin devem saber que a moeda digital enfrentará dificuldades, de acordo com analistas do JPMorgan. O preço da...

Funcionários públicos da Rússia são proibidos de ter Bitcoin e outras criptomoedas

A Rússia criou uma lei proibindo os funcionários públicos do país de guardar Bitcoin. Nem os políticos do país poderão manter criptomoedas, sendo a...

Ethereum completa sete anos em meio a alta histórica

A criptomoeda Ethereum completou sete anos no dia 23 de janeiro em meio a nova alta histórica no preço, mostrando que a moeda tem...

Coinbase revela ter 43 milhões de clientes

Fundada em 2012, a Coinbase é reconhecida como uma das principais estruturas de negociação de criptomoedas. Aquelas moedas que são listadas pela corretora normalmente...