Hackers invadem Twitter de ministro da Índia e anunciam legalização do bitcoin

Nos meses anteriores, as autoridades, ao contrário, falaram sobre a adoção de uma lei rígida que regulamenta as criptomoedas no país.

Hackers invadiram a conta do Twitter do primeiro-ministro indiano e deixaram um anúncio de que a Índia reconheceria o bitcoin como meio de pagamento. A postagem dos hackers também dizia que a Índia havia comprado bitcoins e iria distribuí-los aos cidadãos do país.

 “A Índia adotou oficialmente o bitcoin como moeda legal. O governo comprou 500 bitcoins e vai distribuir a todos os residentes do país”, dizia a postagem dos hackers.

Conta primeiro ministro índia hackeada
Conta primeiro ministro índia hackeada

De acordo com notícias locais, os hackers ficaram com controle da conta por muito tempo e depois o acesso a ela foi restaurado. O gabinete do chefe do governo reagiu ao incidente, dizendo que, embora a conta estivesse nas mãos de cibercriminosos, “quaisquer tweets postados devem deveriam ser ignorados”.

“Bitcoin legalizado”

Como a conta do primeiro ministro tem quase 74 milhões de seguidores, a postagem sobre o reconhecimento do bitcoin como moeda legal se espalhou rapidamente. Agora que a conta foi restaurada, apenas materiais oficiais estão sendo publicados nela.

Vários usuários do Twitter compartilharam imagens do tuíte comemorando a suposta legalização do bitcoin.

Nos meses anteriores, as autoridades, ao contrário, falaram sobre a adoção de uma lei rígida que regulamenta as criptomoedas no país.

Fontes do Ministério de Tecnologi disseram que o Sistema Indiano de Resposta a Emergências de Computadores (Cert-In) lançaria uma “investigação em grande escala chefiada por um alto funcionário” e apresentará seu relatório ao ministério em breve.

Esta é a segunda vez em menos de dois anos que a conta do ministro é hackeada e tweets com links para criptomoedas são compartilhados. Em setembro de 2020, a conta do Twitter vinculada ao site e aplicativo pessoal do primeiro-ministro enviou tweets pedindo doações para o fundo de ajuda Covid do primeiro-ministro por meio de criptomoedas.

A Índia, vale lembrar, assumiu uma posição dura em relação às criptomoedas. O governo provavelmente apresentará um projeto de lei sobre criptomoedas e expressou preocupação de que elas possam ser usadas para financiar atividades terroristas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias