Hardware Wallet da Status chegando ao mercado

Uma de formato diferente!

Siga no

A Status é um token ethereum ERC20, que possui um aplicativo de mensagens e um navegador móvel, chegando em março com uma hardware wallet de criptomoedas.

A ideia da equipe que desenvolveu este produto com código aberto, é primeiro distribuir de forma grátis para desenvolvedores de blockchain que tenham interesse, sendo que após um período passará a comercializar por U$ 29 a unidade em seu site. O anúncio da Status foi feito no último dia 13 de fevereiro em seu blog.

Um detalhe que chama atenção é o modelo do gadget, que se parece com um cartão de débito convencional (vídeo abaixo), possuindo suporte a tecnologia NFC e integração com celulares para facilitar o pagamento com criptomoedas no cotidiano.

O líder do projeto Status, Guy-Louis Grau, disse ao portal Coindesk que o apelidado Cartão-Chavevai funcionar junto com sua wallet para celular. Você só precisa tocar no seu cartão-chave em um dispositivo móvel para assinar transações. Funcionalmente falando, é realmente uma carteira de hardware, mas funciona com dispositivos móveis”.

Isso indica uma nova possibilidade para pagamentos com criptomoedas, sendo que o KeyCard Status possui suporte de Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum, XRP e todos os tokens ETH que existem.

A solução não é ainda voltada para usuários comuns de acordo com Grau, mas espera-se que chegue ao mercado no início de março de 2019 para os desenvolvedores.

Uma ideia da equipe é que o cartão chegue aos usuários comuns em 2019, mas com a possibilidade de que cada pessoa possa montar e personalizar seu próprio cartão.

A tecnologia do KeyCard já existe há 15 anos no mundo, sendo que Grau destacou que “Nosso software é aberto e roda em Java Card, portanto, se um projeto de terceiros quiser construir seu próprio cartão-chave, eles usariam nosso software de código aberto e precisariam executá-lo no Java Card – que está disponível em centenas de fabricantes, já que é um equipamento físico comum”.

Para solicitar o cartão no site oficial da Status, um dos requisitos é justamente o perfil do GitHub. Além disso, os pretendentes devem informar o motivo do interesse pelo produto e até o momento apenas os mil primeiros inscritos serão contemplados com o presente.

No momento da escrita deste, cada token Status custa cerca de R$ 0,07 por unidade, com o projeto ocupando a posição 57 do market cap.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...
Imagem: ShutterStock

Fundadores de corretora de Bitcoin desaparecem com R$ 17 bilhões de clientes

Dois irmãos na África do Sul podem ser responsáveis pelo maior golpe Ponzi envolvendo o Bitcoin já aplicado no país. O nome da empresa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias