Hardware Wallet da Status chegando ao mercado

Uma de formato diferente!

Siga no

A Status é um token ethereum ERC20, que possui um aplicativo de mensagens e um navegador móvel, chegando em março com uma hardware wallet de criptomoedas.

A ideia da equipe que desenvolveu este produto com código aberto, é primeiro distribuir de forma grátis para desenvolvedores de blockchain que tenham interesse, sendo que após um período passará a comercializar por U$ 29 a unidade em seu site. O anúncio da Status foi feito no último dia 13 de fevereiro em seu blog.

Um detalhe que chama atenção é o modelo do gadget, que se parece com um cartão de débito convencional (vídeo abaixo), possuindo suporte a tecnologia NFC e integração com celulares para facilitar o pagamento com criptomoedas no cotidiano.

O líder do projeto Status, Guy-Louis Grau, disse ao portal Coindesk que o apelidado Cartão-Chavevai funcionar junto com sua wallet para celular. Você só precisa tocar no seu cartão-chave em um dispositivo móvel para assinar transações. Funcionalmente falando, é realmente uma carteira de hardware, mas funciona com dispositivos móveis”.

Isso indica uma nova possibilidade para pagamentos com criptomoedas, sendo que o KeyCard Status possui suporte de Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin, Ethereum, XRP e todos os tokens ETH que existem.

A solução não é ainda voltada para usuários comuns de acordo com Grau, mas espera-se que chegue ao mercado no início de março de 2019 para os desenvolvedores.

Uma ideia da equipe é que o cartão chegue aos usuários comuns em 2019, mas com a possibilidade de que cada pessoa possa montar e personalizar seu próprio cartão.

A tecnologia do KeyCard já existe há 15 anos no mundo, sendo que Grau destacou que “Nosso software é aberto e roda em Java Card, portanto, se um projeto de terceiros quiser construir seu próprio cartão-chave, eles usariam nosso software de código aberto e precisariam executá-lo no Java Card – que está disponível em centenas de fabricantes, já que é um equipamento físico comum”.

Para solicitar o cartão no site oficial da Status, um dos requisitos é justamente o perfil do GitHub. Além disso, os pretendentes devem informar o motivo do interesse pelo produto e até o momento apenas os mil primeiros inscritos serão contemplados com o presente.

No momento da escrita deste, cada token Status custa cerca de R$ 0,07 por unidade, com o projeto ocupando a posição 57 do market cap.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias