Hashdex e XP Seguros lançam previdência internacional em criptomoedas

Produto é voltado a investidores que desejam diversificar portfólio no longo prazo.

Siga no

A Hashdex, empresa gestora de moedas digitais no Brasil, com a XP Seguros, braço de investimentos da XP Inc., lançam nesta terça-feira (22) uma previdência internacional em criptomoedas.

Após ganhar fama com o HASH11, primeiro ETF de criptomoedas do Brasil, a Hashdex busca inovar mais ainda no mercado financeiro brasileiro. Hoje, a empresa já conta com cerca de 200 mil acionistas, entre clientes do ETF e dos demais fundos da gestora.

Já a XP Inc., com mais de 3 milhões de clientes cadastrados, é uma plataforma financeira que reúne grandes empresas e marcas do setor, como a XP, Rico, Clear, Infomoney, entre outras mais.

Hashdex e XP Seguros lançam previdência internacional em criptomoedas

O mais novo produto a chegar no mercado financeiro tradicional brasileiro é o Hashdex Criptoativos XP Seguros Prey FIC FIM. Construído pela XP Seguros em parceria com a Hashdex, este será o primeiro produto de previdência internacional ligado ao mercado de criptomoedas no Brasil.

O serviço que é exclusivo para investidores qualificados no Brasil, investirá em um fundo de gestão passiva, que conta com 40% de sua composição sujeita a variação cambial atrelada ao índice Nasdaq Crypto Index (NCI).

Segundo comunicado de imprensa compartilhado com o Livecoins, os outros 60% do fundo serão aplicados em títulos de renda fixa no Brasil. De acordo com Roberto Teixeira, head da XP Seguros, o produto é voltado para aqueles investidores que desejam diversificar o portfólio, com rentabilidade de longo prazo.

“O lançamento do fundo de criptoativos atende a uma demanda crescente dos nossos clientes e segue em linha com o pioneirismo da XP Seguros em seus dois anos de mercado. Fomos também os primeiros a oferecer planos previdenciários ESG, planos com taxa de zero de administração, FoFs de alocação, entre outros”

Para investir no Hashdex Criptoativos XP Seguros Prev FIC FIM, o aporte inicial é de R$ 5 mil, devendo ser feito com consultor. A taxa de administração anual dele é de 1,7%, sem taxas de performance e sem hedge cambial.

Produto de previdência com exposição às criptomoedas tem potencial de valorização, acredita CEO da Hashdex

Para o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, o produto pioneiro tem grande potencial de valorização no mercado.

“Um produto de previdência que ofereça exposição a cripto, está totalmente alinhado com nossa tese de investimentos, que acredita no potencial de valorização dessa classe de ativos, no longo prazo. Além disso, o efeito de descorrelação que esse produto traz para o portfólio do investidor, pode oferecer oportunidades de maior retorno, sem necessariamente aumentar o risco, em um portfólio balanceado”

Além disso, o CEO da Hashdex agradeceu a confiança dada a sua empresa pela XP, que torna possível mais um investimento em criptomoedas no Brasil.

“Estamos contentes em participar do lançamento deste produto ao lado da XP, pela confiança e admiração que temos pela empresa, e pelo alcance gigantesca da plataforma pelo Brasil, o que propicia que esse produto chegue a grande parte dos investidores brasileiros”

Vale o destaque que a XP Seguros tem sob custódia hoje mais de R$ 20 bilhões em ativos, com 116 produtos para varejo. Para o head da empresa, Roberto Teixeira, as prioridades da empresa para 2021 é lançar produtos inovadores, que não eram comuns a investidores antes, principalmente aqueles que refletem o desempenho de mercados internacionais como Estados Unidos, China e Europa.

“O objetivo é democratizar o acesso a mercados que, normalmente, não são acessíveis ao investidor individual”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias