Hashdex e XP Seguros lançam previdência internacional em criptomoedas

Produto é voltado a investidores que desejam diversificar portfólio no longo prazo.

Siga no

A Hashdex, empresa gestora de moedas digitais no Brasil, com a XP Seguros, braço de investimentos da XP Inc., lançam nesta terça-feira (22) uma previdência internacional em criptomoedas.

Após ganhar fama com o HASH11, primeiro ETF de criptomoedas do Brasil, a Hashdex busca inovar mais ainda no mercado financeiro brasileiro. Hoje, a empresa já conta com cerca de 200 mil acionistas, entre clientes do ETF e dos demais fundos da gestora.

Já a XP Inc., com mais de 3 milhões de clientes cadastrados, é uma plataforma financeira que reúne grandes empresas e marcas do setor, como a XP, Rico, Clear, Infomoney, entre outras mais.

Hashdex e XP Seguros lançam previdência internacional em criptomoedas

O mais novo produto a chegar no mercado financeiro tradicional brasileiro é o Hashdex Criptoativos XP Seguros Prey FIC FIM. Construído pela XP Seguros em parceria com a Hashdex, este será o primeiro produto de previdência internacional ligado ao mercado de criptomoedas no Brasil.

O serviço que é exclusivo para investidores qualificados no Brasil, investirá em um fundo de gestão passiva, que conta com 40% de sua composição sujeita a variação cambial atrelada ao índice Nasdaq Crypto Index (NCI).

Segundo comunicado de imprensa compartilhado com o Livecoins, os outros 60% do fundo serão aplicados em títulos de renda fixa no Brasil. De acordo com Roberto Teixeira, head da XP Seguros, o produto é voltado para aqueles investidores que desejam diversificar o portfólio, com rentabilidade de longo prazo.

“O lançamento do fundo de criptoativos atende a uma demanda crescente dos nossos clientes e segue em linha com o pioneirismo da XP Seguros em seus dois anos de mercado. Fomos também os primeiros a oferecer planos previdenciários ESG, planos com taxa de zero de administração, FoFs de alocação, entre outros”

Para investir no Hashdex Criptoativos XP Seguros Prev FIC FIM, o aporte inicial é de R$ 5 mil, devendo ser feito com consultor. A taxa de administração anual dele é de 1,7%, sem taxas de performance e sem hedge cambial.

Produto de previdência com exposição às criptomoedas tem potencial de valorização, acredita CEO da Hashdex

Para o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, o produto pioneiro tem grande potencial de valorização no mercado.

“Um produto de previdência que ofereça exposição a cripto, está totalmente alinhado com nossa tese de investimentos, que acredita no potencial de valorização dessa classe de ativos, no longo prazo. Além disso, o efeito de descorrelação que esse produto traz para o portfólio do investidor, pode oferecer oportunidades de maior retorno, sem necessariamente aumentar o risco, em um portfólio balanceado”

Além disso, o CEO da Hashdex agradeceu a confiança dada a sua empresa pela XP, que torna possível mais um investimento em criptomoedas no Brasil.

“Estamos contentes em participar do lançamento deste produto ao lado da XP, pela confiança e admiração que temos pela empresa, e pelo alcance gigantesca da plataforma pelo Brasil, o que propicia que esse produto chegue a grande parte dos investidores brasileiros”

Vale o destaque que a XP Seguros tem sob custódia hoje mais de R$ 20 bilhões em ativos, com 116 produtos para varejo. Para o head da empresa, Roberto Teixeira, as prioridades da empresa para 2021 é lançar produtos inovadores, que não eram comuns a investidores antes, principalmente aqueles que refletem o desempenho de mercados internacionais como Estados Unidos, China e Europa.

“O objetivo é democratizar o acesso a mercados que, normalmente, não são acessíveis ao investidor individual”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias