Hathor sai em mídia internacional após superar Bitcoin Cash

Criptomoeda brasileira chama atenção após grande crescimento do hashrate.

Siga no
Bitcoin Monitor
Bitcoin Monitor

O famoso site de criptomoeda bitcoin.com fez um artigo falando sobre a blockchain brasileira Hathor. Como isso aconteceu? Bem, pra quem já é leitor do Livecoins, já tinha saído aqui um artigo falando do algoritmo de Merged Mining e do hashrate próximo do Bitcoin que a rede estava atingindo, veja matéria aqui.

Foi então quando um analista da Bitcoin Cash, famosa por ser o primeiro hard-fork do bitcoin, olhou o seu monitor e viu o seguinte gráfico:

Não sei se dá para ler, mas a pizza roxa é a Hathor.Network, que neste momento pegou 33% do processamento de toda a rede do Bitcoin Cash, superando a Binance. O algoritmo de mineração se chama HathorMM. Quem quiser conferir é só entrar no site “coin.dance”.

Hathor e o impacto na mídia internacional

A comunidade de cripto no mundo todo começou a perguntar “quem é HathorMM”, entraram em contato com a equipe oficial da Hathor para conhecer o projeto. Outra discussão surgiu no fórum da Reddit, onde perguntas técnicas começaram a aparecer. Outro jornais já estão preparando novos artigos para divulgar a nova rede super escalável. Uma publicidade espontânea que não estava planejada e ninguém podia prever. Parabéns aos brasileiros envolvidos.

Referência

Se você quiser saber mais sobre o Bitcoin Cash, o hard-fork, hashrate, quem são os mineradores, e como esse ecossistema funciona, a história completa com todos os detalhes técnicos se encontra resumida no livro também brasileiro Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro.

*Texto escrito por Christian Aranha, entusiasta do projeto e parte da comunidade Hathor no Brasil. Esse não é um conselho de investimento ou compra de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Christian Aranha
Christian Aranhahttp://entropia.in
Doutor em inteligência computacional, mestre em estatística e graduação em engenharia. Especialista em Bitcoin e Blockchain desde 2012.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias