Hathor sai em mídia internacional após superar Bitcoin Cash

Criptomoeda brasileira chama atenção após grande crescimento do hashrate.

Siga no
Bitcoin Monitor
Bitcoin Monitor

O famoso site de criptomoeda bitcoin.com fez um artigo falando sobre a blockchain brasileira Hathor. Como isso aconteceu? Bem, pra quem já é leitor do Livecoins, já tinha saído aqui um artigo falando do algoritmo de Merged Mining e do hashrate próximo do Bitcoin que a rede estava atingindo, veja matéria aqui.

Foi então quando um analista da Bitcoin Cash, famosa por ser o primeiro hard-fork do bitcoin, olhou o seu monitor e viu o seguinte gráfico:

Não sei se dá para ler, mas a pizza roxa é a Hathor.Network, que neste momento pegou 33% do processamento de toda a rede do Bitcoin Cash, superando a Binance. O algoritmo de mineração se chama HathorMM. Quem quiser conferir é só entrar no site “coin.dance”.

Hathor e o impacto na mídia internacional

A comunidade de cripto no mundo todo começou a perguntar “quem é HathorMM”, entraram em contato com a equipe oficial da Hathor para conhecer o projeto. Outra discussão surgiu no fórum da Reddit, onde perguntas técnicas começaram a aparecer. Outro jornais já estão preparando novos artigos para divulgar a nova rede super escalável. Uma publicidade espontânea que não estava planejada e ninguém podia prever. Parabéns aos brasileiros envolvidos.

Referência

Se você quiser saber mais sobre o Bitcoin Cash, o hard-fork, hashrate, quem são os mineradores, e como esse ecossistema funciona, a história completa com todos os detalhes técnicos se encontra resumida no livro também brasileiro Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro.

*Texto escrito por Christian Aranha, entusiasta do projeto e parte da comunidade Hathor no Brasil. Esse não é um conselho de investimento ou compra de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Christian Aranhahttp://entropia.in
Doutor em inteligência computacional, mestre em estatística e graduação em engenharia. Especialista em Bitcoin e Blockchain desde 2012.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias