Homem adesiva Ferrari com Dogecoin e pode ser processado

Marca italiana de carros não gosta de ver seus veículos descaracterizados.

Siga no
Criptomoeda Dogecoin em frente a carro
Criptomoeda Dogecoin em frente a carro

Um homem anunciou nos últimos dias que adesivou sua Ferrari com a imagem da criptomoeda Dogecoin. Ao tentar demonstrar seu amor pela moeda digital, ele pode agora ser processado pela montadora italiana.

Vale notar que a Dogecoin é uma moeda que recebeu bastante atenção no último ano, principalmente após Elon Musk falar bem do projeto. Dessa forma, o preço da DOGE valorizou 12.000% nos últimos 365 dias, alta superior até que a do Bitcoin.

Com o movimento de mercado, algumas pessoas acabaram se tornando milionárias, como é o caso do brasileiro Gabriel Contessoto, que realizou o sonho de ficar rico e poder comprar sua primeira casa nos Estados Unidos.

Homem adesiva Ferrari com símbolos da Dogecoin nos Estados Unidos: “muito WoW”

O que um amor de um fã por uma criptomoeda pode fazer? Nos Estados Unidos, um empresário demonstrou sua paixão pela moeda meme com a plotagem de seu veículo de luxo com o símbolo dela.

O caso ganhou notoriedade após uma publicação no Reddit, rede social que reúne grande parte da comunidade de criptomoedas mundial.

No entanto, a postagem acabou sendo realizada primeiramente em um grupo que acompanha veículos com modificações estranhas.

Ferrari com Dogecoin
Ferrari com Dogecoin/Reddit

O modelo do Ferrari é um F8 Tributo, carro que pode alcançar até 340 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

A postagem não identificou o proprietário do veículo inusitado, que corre alguns riscos caso seja pego pela montadora.

Ferrari não gosta que seus veículos sejam modificados

A marca Ferrari é conhecida no mundo dos veículos como uma montadora de carros de luxo e esportivos. No mundo dos esportes automotivos, carros da Ferrari são associados a alta velocidade e bom desempenho do motor.

No entanto, para ter esses veículos, os donos não podem alterar a aparência de seus possantes. O homem que adesivou sua F8 Tributo nos Estados Unidos, por exemplo, pode ser acionado para retirar as imagens caso seja encontrado pela marca.

Em 2014, por exemplo, a Ferrari determinou que o DJ canadense deadmau5 retornasse seu possante 458 Spider para a cor original. Após enviar uma carta, escrita a mão ao músico, ele se revoltou com o advogado que representou o Ferrari e decidiu vender seu veículo após a repercussão do caso.

Após a venda da Ferrari, o DJ comprou uma McLaren e fez as modificações que gostaria, dessa vez não recebendo cartas da montadora. Será que o Ferrari com Dogecoin vai durar muito tempo nas ruas?

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias