Homem afirma ter recuperado bitcoins de HD queimado: “sou milionário”.

Apesar da felicidade exposta no Twitter, muitos usuários disseram que a afirmação é mentira.

Siga no
HD-perdido
HD-perdido

Um homem que havia perdido o acesso a milhões de dólares em Bitcoin utilizou as redes sociais para declarar que se tornou um milionário. O jovem havia guardado seus bitcoins em um HD que queimou e por isso não conseguia mais acessar as moedas.

Em seu perfil no Twitter com o nome de @jonesusHchrist ele anunciou que havia recuperado a carteira com os bitcoins, mas não revelou a quantidade exata, porém, disse que agora é um milionário, o que nos dá uma ideia da quantidade de moedas no HD.

A um preço médio atual de US$ 30 mil por Bitcoin, tudo que ele precisa para se considerar um milionário são 33 bitcoins. Levando em consideração que ele supostamente minerou e perdeu as moedas em 2011, provavelmente a quantia é muito maior, afinal, naquela época a mineração era fácil.

“Eu minerei 1 Bitcoin por dia no meu computador de jogo nos primeiros anos, enquanto eu dormia e não jogava quando era adolescente, sem emprego ou escola. Eu comprava Bitcoin por $ 2,33 cada, ainda tenho mensagens dessas negociações”.

O problema é que um dia seu HD deu defeito e as tentativas de reparar o equipamento não deram muito certo, como o valor das moedas não era muito alto, ele acabou largando o HD de lado. Mas o preço atual da moeda o fez dar um jeito de reparar o disco rígido.

No relato ele diz que após trocar a placa do HD conseguiu ligar o disco e depois de algum tempo encontrou o arquivo da carteira digital.

“A placa do meu disco rígido começou a soltar fumaça e parte dela queimou. Então desisti [das moedas] por um tempo. Recentemente substituí a placa do disco rígido…, tenho trabalhado nisso ultimamente… nunca desisti e conforme a tecnologia foi melhorando, continuei a tentar.”

Apesar da felicidade exposta no Twitter, muitos usuários apontaram a afirmação como mentirosa, já que ele não quis fornecer mais provas que os bitcoins haviam realmente sido recuperados.

“”Não vou divulgar informações pessoais ou quantos bitcoins estavam na carteira”

Do lado de quem acredita que a história é verdadeira, transações recentes com aproximadamente 1.500 bitcoins minerados em 2011 passaram a se movimentar e foram atribuídos ao novo milionário.

Contudo, não existe nenhuma confirmação que as moedas sejam dele e, provavelmente pode ser de algum outro milionário qualquer, afinal, após a última alta do Bitcoin, várias carteiras antigas voltaram a se movimentar.

Entramos em contato com o jovem através do Twitter, mas até o fechamento da matéria não havíamos recebido retorno.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Máquina de minerar Bitcoin

CEO do Twitter compartilha artigo que ensina minerar Bitcoin em casa

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, compartilhou com seus seguidores uma iniciativa que afirma que a mineração de Bitcoin caseira é rentável no mercado. A...
Jogador de Axie Infinity

Família venezuelana sobrevive nos últimos dias jogando Axie Infinity

Uma família da Venezuela sobreviveu nos últimos 15 dias graças ao Axie Infinity, um jogo popular em Ethereum que tem atraído atenção de gamers...
Preço do Bitcoin em alta

Com alta acumulada de 30% no ano, Bitcoin volta a ser o melhor investimento...

Carteira de investimentos com ativos financeiros volta a destacar o Bitcoin como melhor ativo do mês de julho e até do ano após nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias