Homem armado invade casa, faz refém e rouba criptomoedas

Uma onda de violência contra investidores de criptomoedas vem preocupando o criptomercado.

Siga no

Existem diferentes tipos de ataques que roubam criptomoedas, alguns envolvem a engenharia social, outros sofisticados ataques cibernéticos, e alguns mais graves envolvem violência física e ameaças. Em um caso recente no Canadá, criminosos armados invadiram uma residência, fizeram um homem refém e roubaram as chaves de acesso de uma carteira de criptomoedas.

De acordo com informações locais, a polícia de Calgary, cidade do Canadá, está procurando por um dos suspeitos, pedindo para que a população ajude a identificar o homem que foi registrado pela câmera de um caixa eletrônico em que ele tentou realizar uma transação com o cartão roubado da vítima.

Um dos dois invasores que assaltaram uma residência em Calgary.

De acordo com a polícia da cidade, por volta da meia noite do dia 13 de abril, dois homens armados invadiram um apartamento e amarram o morador da residência.

Os criminosos focaram a ação no roubo de computadores, celulares, joias e cartões de débito e crédito.

O refém foi forçado a revelar a senha dos seus cartões. Além disso, os criminosos também roubaram chaves de acesso à carteiras de critptomoeda. A vítima não revelou quais carteiras ou quais criptomoedas ele possuía ou qual foi o valor roubado.

Um dos criminosos utilizou um dos cartões da vítima e as senhas roubadas para sacar dinheiro de um caixa eletrônico na região. O caixa eletrônico gravou a imagem de um dos criminosos, o que tentou sacar o dinheiro.

A vítima não foi capaz de identificar o criminoso, o que indica que não era conhecido e, talvez, deu um golpe de sorte com as criptomoedas e as joias. De acordo com a polícia, a vitima conseguiu escapar das amarras e conseguiu pedir ajuda para a polícia, ele sofreu apenas ferimentos leves.

Cuidado com a violência contra investidores de criptomoedas

Uma onda de violência contra investidores de criptomoedas vem preocupando o criptomercado. Esse é um tipo de golpe bastante complicado, afinal, dificilmente a vítima pode se defender de um ataque surpresa… no entanto, é possível ser evitado.

Além de diferentes tipos de precauções, como o uso de diferentes segredos para guardar suas chaves, o mais importante é nunca falar para as pessoas que você possui criptomoedas.

Tal como você não falaria para pessoas na rua que você tem um monte de ouro guardado em casa, o mesmo serve para seus bitcoins e outras criptomoedas.

Isso inclui não só pessoalmente, mas também na internet e em locais públicos de grande acesso. É preciso encarar esse tipo de investimento com seriedade para se proteger dos muitos riscos encontrados no criptomercado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda

Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a...
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias