Homem é preso por comprar carro e pagar com Bitcoin, entenda o caso

Na data da compra, abril de 2021, o Bitcoin era negociado por 60.000. No entanto, a criptomoeda registrou uma queda de 50% logo em seguida e a mulher decidiu registrar uma queixa contra o empresário.

Thomas Clausi, um francês de 21 anos, foi preso no Marrocos após comprar uma Ferrari de 400.000 euros usando Bitcoin. Segundo uma petição que pede por sua liberdade, o jovem está na cadeia desde dezembro de 2021. No entanto, o caso voltou a repercutir nas mídias sociais nesta semana.

Em suma, Clausi teria comprado seu carro de outra francesa que também vivia em Casablanca, cidade portuária do Marrocos.

Na data da compra, abril de 2021, o Bitcoin era negociado por 60.000. No entanto, a criptomoeda registrou uma queda de 50% logo em seguida e a mulher decidiu registrar uma queixa contra o empresário.

Dado que transações em moedas estrangeiras são consideradas ilegais no Marrocos, a investigação levou o francês a ser condenado a pagar uma multa de 3,4 milhões de euros, bem como 18 meses de prisão.

Relatos expõem dois lados da história do empreendedor de criptomoedas

A mídia francesa aponta que Thomas Clausi já era um milionário aos 19 anos. Em suma, o francês partiu para o Marrocos para criar sua própria empresa, a Africa Pay, criando uma solução de pagamento com criptomoedas para a região.

Indo além, também é informado que sua empresa possuía 15.000 empregados diretos e estava avaliada em US$ 5 bilhões.

Já outros depoimentos afirmam que, além da compra da Ferrari com Bitcoin, o jovem francês também teria cometido outras fraudes. Como exemplo, é dito que Clausi comprava cheques assinados por terceiros usando Bitcoin, para poder gastar com outros bens de luxo, como relógios, mas que estes cheques apresentavam problemas.

Thomas Clausi, francês preso no Marrocos, exibindo sua Ferrari que comprou com Bitcoin. Fonte: Instagram/Reprodução.

Por outro lado, a petição que pede por sua liberdade conta que Clausi sofreu “humilhação e ameaças físicas e morais” após ser preso. Indo além, também comenta que o empresário foi a julgamento sem um tradutor, assinando documentos em árabe sem dominar o idioma.

Dado que sua pena foi de 18 meses e sua prisão ocorreu em dezembro de 2021, estima-se que Clausi seja liberado no próximo mês. Portanto, este pode ser o motivo da história voltar a circular em redes sociais.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias