Um ladrão de telefones que roubou o equivalente a US $ 15.000 (R$ 62.784) em bitcoin foi preso depois de enviar um email de desculpas por engano para um detetive que estava investigando o caso.
De acordo com o NJ.com, o morador de Nova Jersey, Darren Carter, enviou o e-mail inadvertidamente para a polícia, e o e-mail ajudou as autoridades locais a pôr fim no caso.
Carter sentiu compaixão e decidiu pedir desculpas à vítima por e-mail. No entanto, seu plano deu terrivelmente errado depois que ele realmente enviou suas palavras de remorso ao detetive que estava investigando o roubo.
O homem de 29 anos roubou o telefone de um morador de Connecticut em um aeroporto da Califórnia em abril. Ele então usou o telefone para desviar fundos da conta de uma corretora de criptomoedas da vítima.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Os investigadores conseguiram rastrear as criptomoedas roubadas, uma vez que ele transferiu fundos pelo PayPal poucas horas depois de roubar o telefone, e converter para dólares americanos pela corretora Coinbase.
O PayPal recuperou os US $ 15.472,31 e devolveu à vítima cerca de quatro meses após o roubo.
Ironicamente, o homem já estava preso por acusações não relacionadas quando as autoridades chegaram a South Jersey para prendê-lo pelo roubo do telefone.