Após perder dinheiro com criptomoedas, homem tenta incendiar corretora

Tanto a listagem quanto remoção de moedas por exchanges causam fortes mudanças de preços. O motivo disso é que o projeto acaba ganhando ou perdendo crediblidade, dependendo do tamanho da corretora.

Siga no

Um homem de 40 anos, não identificado por seu nome, foi preso na Coreia do Sul após tentar atear fogo em uma corretora de criptomoedas na quinta-feira passada (4). Sua motivação teria sido a perda de capital após a empresa anunciar a retirada de cinco criptomoedas dos seus pares de negociação.

O caso conta com duas versões, a primeira conta que o homem se queimou devido a respingos do líquido inflamável em suas roupas, a segunda conta que ele tentou atear fogo em si próprio.

A remoção de criptomoedas é uma prática comum nas corretoras, ela é feita para filtrar projetos que não estão entregando um nível esperado de desenvolvimento ou então apresentando baixa procura.

Tentou incendiar exchange e acabou se queimando

A raiva do investidor foi causada pela remoção de cinco moedas da exchange coreana Upbit. O anuncio foi feito em junho deste ano e, por perder a credibilidade dos investidores por conta da remoção, todas elas caíram cerca de 70% em apenas um dia.

Embora esta prática seja comum em corretoras, que geralmente retiram projetos com baixo volume ou que falham em cumprir objetivos, o usuário ficou furioso com a sua perda.

Conforme relatado pelo portal local Hankyoreh, os policiais foram chamados ao local na tarde da última quinta-feira (4) após denuncia de que um homem de cerca de 40 anos estava espalhando substâncias inflamáveis entre os corretores da central de atendimento da corretora Upbit enquanto segurava um isqueiro e ameaçava incendiar o local.

Alguns relatos também apontam que o homem acabou se queimando pois o líquido inflamável, que ele pulverizava no chão da empresa, respingou em suas roupas. Outros afirmam que o homem tentou atear fogo em si mesmo.

Assim como o nome do investidor, o montante das suas perdas também não foram reveladas. É importante lembrar que investimentos em criptomoedas podem ser voláteis, especialmente em altcoins que possuem pouca credibilidade.

Remoção de moedas é pratica comum em exchanges

Tanto a listagem quanto remoção de moedas por exchanges causam fortes mudanças de preços. O motivo disso é que o projeto acaba ganhando ou perdendo crediblidade, dependendo do tamanho da corretora.

Em geral, o processo de remoção está ligado ao sucesso da criptomoeda, como seu desenvolvimento, segurança e evidência de fraude. Por conta disso, é bem provável que a moeda deste investidor seja uma shitcoin.

Outros que ficaram bravos com uma corretora foram os investidores da Shiba Inu. Na semana passada a Kraken prometeu listar a moeda e acabou desistindo. Como protesto, os usuários passaram o dia xingando funcionários da empresa, bem como deixando avaliações negativas em seus aplicativos disponíveis na App Store e iOS Store.

Já projetos sólidos, como Bitcoin e Ethereum, não dependem de corretoras para terem sucesso. São as corretoras que dependem deles.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias