Homens são presos após invadirem casa para roubar Bitcoin de família

Alvo deles era um famoso jovem acusado de ser o líder de um grupo hacker.

Homem preso e segurando bitcoin
Homem preso e segurando bitcoin

Dois homens foram presos após invadirem a casa de uma família para roubar o Bitcoin deles, coagindo eles a revelarem a senha da carteira. O caso foi investigado pelo FBI, que identificou a identidade dos criminosos e prenderam eles.

Nos últimos anos, vários casos de violência contra investidores de bitcoin pelo mundo chamaram atenção das autoridades. No Brasil, por exemplo, no último mês de maio um investidor do interior de São Paulo passou por uma situação perigosa, após uma quadrilha invadir seu apartamento para lhe roubar, após sequestrar sua esposa.

Isso mostra que como a recente valorização do Bitcoin, investidores desse mercado estão na mira dos criminosos, que já entendem também o valor da moeda digital no mercado mundial.

Homens são presos após roubarem bitcoin de família dos EUA

Em maio de 2020, dois homens tramaram um crime que deixou uma família de Irvington, Nova York, em apuros. A identidade dos suspeitos é Dominic Pineda e Shon Morgan, que acabaram presos nos últimos dias, de acordo com anúncio da Justiça dos Estados Unidos na última sexta-feira (24).

Ambos os suspeitos possuem 21 anos e tinham como alvo outro jovem que havia ganhado notoriedade no noticiário local pelo seu envolvimento com criptomoedas.

O procurador dos EUA, Damian Williams, lembrou que na acusação consta que eles elaboraram um plano violento para roubar os bitcoins da família. Dessa forma, eles poderão ser condenados a prisão de até 20 anos.

“Conforme alegado na acusação, os réus participaram de um plano violento para invadir a casa de uma família no meio da noite e forçar seus moradores a fornecer o código para o que os réus acreditavam ser dezenas de milhões de dólares em moeda Bitcoin. Graças ao trabalho do FBI, os réus agora serão responsabilizados pelos supostos atos.”

Alvo dos ladrões era possível golpista de bitcoin

De acordo com informações reveladas pelo Lohud, os ladrões planejavam roubar um jovem que havia aparecido no noticiário local, após um processo contra ele ser divulgado ao público.

O alvo então seria Ellis Pinsky, que ficou conhecido pela mídia local como “Baby Al Capone”, ou “Bebê Al Capone”, uma referência direta a um dos maiores gangsteres dos EUA na época em que o país passou pela Lei Seca.

Na mídia, Ellis ganhou notoriedade após acusações de roubar mais de US$ 20 milhões em Bitcoin, se tornando alvo da dupla que foi presa nos últimos dias. O processo contra Pinsky ainda segue na justiça, sendo que em 2021 ele alegou não ter dinheiro para pagar advogados para sua defesa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias