Corretora cripto Hotbit é hackeada, sai do ar e usuários não conseguem sacar fundos

Os usuários da Hotbit que usam a mesma senha em outras plataformas devem alterar o mais breve possível.

Siga no
HotBit
HotBit

A corretora de criptomoedas Hotbit saiu do ar na manhã desta sexta-feira (30) e os usuários não conseguem sacar seus fundos e nem mesmo logar na plataforma.

Inicialmente os usuários não sabiam o que estava acontecendo, já que a corretora havia dito que estava fazendo uma manutenção programada.

Isso irritou diversos usuários que chegaram a dizer que estavam cansados das manutenções e que iriam sacar todos os fundos assim que a suposta manutenção fosse concluída.

Usuário diz que está cansado das supostas manutenções
Usuário diz que está cansado das supostas manutenções

Entretanto, a corretora chegou com um balde de água fria e publicou um comunicado informando que sofreu um “sério ataque hacker”.

A empresa que tem sede Xangai afirmou também que o suposto hacker tentou acessar as carteiras, “mas a tentativa foi detectada e impedida.”

“A Hotbit sofreu um sério ataque cibernético em 29 de abril, que resultou na interrupção de alguns serviços essenciais. Os invasores também tentaram invadir as carteiras, mas essa tentativa foi detectada e interrompida por nosso sistema de controle de risco. A nossa equipe encerrou imediatamente todos os serviços para investigação e restauração, e o período geral de recuperação deve ser de pelo menos 7 dias.”

7 dias

A Hotbit estipulou um prazo de 7 dias para que os usuários consigam voltar acessar a plataforma, o que é bastante preocupante, já que a corretora é conhecida por negociar criptomoedas com origem duvidosa.

Isso é, tokens que são vistos na maioria das vezes como golpes, alguns exemplos são SHIBA INU, Akita INU e Vira-lata Finance.

Hotbit, tokens e volume
Hotbit, tokens e volume

Além disso a corretora é conhecida por ter um volume de negociação falso, o que tem deixado os usuários preocupados se o ataque hacker realmente aconteceu ou se a Hotbit vai entrar para a lista de corretoras que desaparecem com dinheiro dos usuários e colocam a culpa em um hacker qualquer.

A empresa disse no comunicado que vai reinstalar completamente todos os servidores para garantir a segurança após o ataque.

Hacker roubou banco de dados

Ela acrescentou que o hacker não conseguiu roubar nenhuma criptomoeda dos clientes, mas excluiu o banco de dados dos usuários.

A empresa afirmou ainda que o tal do backup do banco de dados é feito com frequência, mas será “reconfigurado” para garantir que todos os dados dos usuários estejam corretos.

Além disso, o hacker supostamente copiou o banco de dados, portanto, todos os dados dos usuários, como telefone, e-mail e saldos de ativos foram comprometidos.

Os usuários da Hotbit que usam a mesma senha em outras plataformas devem alterar o mais breve possível.

De acordo com as explicações da empresa, os passos que os usuários devem seguir são os seguintes:

  • Se sua conta ou senha em outro site ou aplicativo for a mesma da Hotbit, altere sua senha.
  • Se você receber um e-mail ou mensagem privada em nome da Hotbit, entre em contato com os canais oficiais da Hotbit no Twitter, Facebook e Telegram antes de responder.

Hotbit comunicado
Hotbit comunicado

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias