Corretora cripto Hotbit é hackeada, sai do ar e usuários não conseguem sacar fundos

Os usuários da Hotbit que usam a mesma senha em outras plataformas devem alterar o mais breve possível.

Siga no
HotBit
HotBit

A corretora de criptomoedas Hotbit saiu do ar na manhã desta sexta-feira (30) e os usuários não conseguem sacar seus fundos e nem mesmo logar na plataforma.

Inicialmente os usuários não sabiam o que estava acontecendo, já que a corretora havia dito que estava fazendo uma manutenção programada.

Isso irritou diversos usuários que chegaram a dizer que estavam cansados das manutenções e que iriam sacar todos os fundos assim que a suposta manutenção fosse concluída.

Usuário diz que está cansado das supostas manutenções
Usuário diz que está cansado das supostas manutenções

Entretanto, a corretora chegou com um balde de água fria e publicou um comunicado informando que sofreu um “sério ataque hacker”.

A empresa que tem sede Xangai afirmou também que o suposto hacker tentou acessar as carteiras, “mas a tentativa foi detectada e impedida.”

“A Hotbit sofreu um sério ataque cibernético em 29 de abril, que resultou na interrupção de alguns serviços essenciais. Os invasores também tentaram invadir as carteiras, mas essa tentativa foi detectada e interrompida por nosso sistema de controle de risco. A nossa equipe encerrou imediatamente todos os serviços para investigação e restauração, e o período geral de recuperação deve ser de pelo menos 7 dias.”

7 dias

A Hotbit estipulou um prazo de 7 dias para que os usuários consigam voltar acessar a plataforma, o que é bastante preocupante, já que a corretora é conhecida por negociar criptomoedas com origem duvidosa.

Isso é, tokens que são vistos na maioria das vezes como golpes, alguns exemplos são SHIBA INU, Akita INU e Vira-lata Finance.

Hotbit, tokens e volume
Hotbit, tokens e volume

Além disso a corretora é conhecida por ter um volume de negociação falso, o que tem deixado os usuários preocupados se o ataque hacker realmente aconteceu ou se a Hotbit vai entrar para a lista de corretoras que desaparecem com dinheiro dos usuários e colocam a culpa em um hacker qualquer.

A empresa disse no comunicado que vai reinstalar completamente todos os servidores para garantir a segurança após o ataque.

Hacker roubou banco de dados

Ela acrescentou que o hacker não conseguiu roubar nenhuma criptomoeda dos clientes, mas excluiu o banco de dados dos usuários.

A empresa afirmou ainda que o tal do backup do banco de dados é feito com frequência, mas será “reconfigurado” para garantir que todos os dados dos usuários estejam corretos.

Além disso, o hacker supostamente copiou o banco de dados, portanto, todos os dados dos usuários, como telefone, e-mail e saldos de ativos foram comprometidos.

Os usuários da Hotbit que usam a mesma senha em outras plataformas devem alterar o mais breve possível.

De acordo com as explicações da empresa, os passos que os usuários devem seguir são os seguintes:

  • Se sua conta ou senha em outro site ou aplicativo for a mesma da Hotbit, altere sua senha.
  • Se você receber um e-mail ou mensagem privada em nome da Hotbit, entre em contato com os canais oficiais da Hotbit no Twitter, Facebook e Telegram antes de responder.

Hotbit comunicado
Hotbit comunicado

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Token Shiba Inu prejudica Ethereum, diz especialista

O fenômeno das criptomoedas meme, como a Shiba Inu, por exemplo, atrapalha o funcionamento da rede Ethereum. A análise foi feita pelo especialista em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias