IBM diz que continua com equipe blockchain

Mercado de criptomoedas havia especulado que empresa estaria de saída do setor, mas rumor foi negado.

Siga no
Servidores IBM são famosos no mundo empresarial
Servidores IBM são famosos no mundo empresarial

Após rumores que levavam a crer que a IBM estaria de saída do mercado de blockchain, a empresa afirmou que continua com sua equipe normal. Os rumores haviam circulado em grupos nos últimos dias.

A IBM é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, além disso, é reconhecida na história como uma das primeiras empresas de tecnologia do mundo, sendo a maior detentora de patentes no setor.

Como uma referência em vários mercados, a IBM criou uma divisão destinada a aplicações blockchain nos últimos anos. Dessa forma, muitas empresas já compraram soluções da IBM. Para implementar a blockchain em negócios, a IBM trabalha com a Hyperledger.

IBM garante que continua com equipe de blockchain, após rumores de encerramento da operação

Desde o dia 1 de fevereiro de 2021, o mercado global de tecnologia acompanhava uma notícia preocupante vinda da IBM. De acordo com o portal Coindesk, a IBM estaria reestruturando a sua divisão de blockchain.

A informação teria sido divulgada por quatro pessoas ao portal. No entanto, nenhum nome foi divulgado pela reportagem.

Desse modo, a operação blockchain da IBM teria sido reduzida a poucos funcionários, com muitos ficando desempregados. Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o caso repercutiu em redes sociais.

Contudo, a IBM América Latina, em conversa com o site CriptoNotícias, desmentiu os rumores. Segundo a IBM, o artigo da Coindesk conversou com pessoas anônimas e que disseminaram informações falsas sobre a empresa.

Com várias plataformas blockchain criadas para empresas, a IBM garantiu a continuidade do trabalho. A empresa, inclusive, enviou nota afirmando que acredita muito na tecnologia blockchain e mantém uma equipe forte e unida em prol do desenvolvimento desta.

Aplicações blockchain da IBM estão em uso até no Brasil

Agora com os rumores negados, a operação blockchain da IBM está com grande adoção pelo mundo. Até no Brasil, por exemplo, há empresas que utilizam aplicações blockchain da IBM.

Um dos principais exemplos de uso da blockchain IBM no Brasil é no Porto de Santos. Desde 2019, o porto, que é um dos maiores do país, usa a ferramenta TradeLens, que utiliza a tecnologia blockchain.

Até em polêmicas a blockchain da empresa foi envolvida no Brasil, quando a IBM divulgou o registro de um casamento homossexual na rede. Ao afirmar ser a primeira a realizar tal registro no país, a IBM teria criado uma polêmica com a OriginalMy, que havia realizado o registro muito antes.

De qualquer forma, empresas que usam a aplicação blockchain da IBM poderão permanecer tranquilas, pois a empresa garantiu que tudo continua a funcionar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Máquina de minerar Bitcoin

CEO do Twitter compartilha artigo que ensina minerar Bitcoin em casa

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, compartilhou com seus seguidores uma iniciativa que afirma que a mineração de Bitcoin caseira é rentável no mercado. A...
Jogador de Axie Infinity

Família venezuelana sobrevive nos últimos dias jogando Axie Infinity

Uma família da Venezuela sobreviveu nos últimos 15 dias graças ao Axie Infinity, um jogo popular em Ethereum que tem atraído atenção de gamers...
Preço do Bitcoin em alta

Com alta acumulada de 30% no ano, Bitcoin volta a ser o melhor investimento...

Carteira de investimentos com ativos financeiros volta a destacar o Bitcoin como melhor ativo do mês de julho e até do ano após nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias