IBM é suspeita de fake news sobre Blockchain no Brasil

Grande empresa pode ter derrapado na divulgação de informações!

-

Casamento Homossexual
Casamento Homossexual - Imagem/Pixabay
Anúncio

A tecnologia blockchain está entre as inovações buscadas por empresas do mundo todo, tendo diversas aplicações. Uma polêmica, contudo, aconteceu nos últimos dias quando a IBM anunciou o “primeiro” registro de um casamento homossexual em blockchain.

Isso porque, na última segunda (16), a gigante empresa de tecnologia mundial afirmou ser a primeira no registro de união estável em blockchain. A união aconteceu em novembro de 2019, no Rio de Janeiro, mas só foi divulgado pela empresa nos últimos dias.

De fato, o que chama atenção é que em 2018, outro casamento já havia sido registrado em blockchain. Ou seja, o pioneirismo que a IBM chama para si, pode ter causado confusão no mercado.

IBM em polêmica após afirmação de casamento homossexual em blockchain

A empresa IBM é uma das mais antigas do mundo da tecnologia, sendo protagonista em diversas áreas. Além disso, é a empresa que mais gera patentes no mundo todo, ou seja, é acostumada com a inovação tecnológica.

Além disso, desenvolveu uma tecnologia blockchain privada, para poder entrar neste setor que tem estado em alta nos últimos anos. Com o uso da Hyperledger, a IBM ajuda várias empresas a criarem soluções distribuídas.

Na última segunda, a gigante anunciou ser a primeira a registrar um casamento homossexual utilizando a tecnologia blockchain.

O caso, que deixou os noivos extremamente felizes, é importante para a adoção da tecnologia no Brasil. Certamente, com momentos felizes como esse, a inovação propiciada pela tecnologia ganha um destaque positivo.

Entretanto, para o mercado de criptomoedas e blockchain brasileiro, ficou confuso o pioneirismo citado pela empresa. Isso porque em 2018, a startup OriginalMy já havia realizado o registro no Brasil.

Fundador da OriginalMy criticou IBM pela forma com que empresa se posicionou

De acordo com Edilson Osório Jr., a IBM é uma grande empresa que tem colocado a blockchain em sua visão. Além disso, a empresa parceira da IBM, Growth Tech, também tem lutado neste setor, sendo positivo a atuação das empresas para o mercado.

Para Edilson, contudo, as empresas têm espalhado informações irreais ao afirmar possuir pioneirismo no setor. Osório Jr. lembrou que o caso mais recente foi o registro do casamento homossexual em blockchain.

Edilson lembrou que a primeira união do tipo foi feita pela empresa OriginalMy, ainda em 2018. Após isso, a empresa ainda teria registrado outras uniões estáveis.

O fundador da startup afirmou que a IBM teria registrado em alguns grupos que registro da OriginalMy não teria validade jurídica. Neste ponto, Edilson afirmou que a IBM não precisa mentir para se posicionar no mercado, visto que há espaço para todos.

Há espaço para todos e não é um problema vocês terem copiado o modelo de sucesso que nós criamos.

IBM também havia informado ser pioneira em registro de bebês

O registro de um bebê feito pela IBM, também em blockchain, aconteceu em outubro de 2019. Naquele ponto, novamente a empresa apontou ser o primeiro do Brasil.

Cabe o destaque que a OriginalMy já havia realizado tal formato de registro em 2018, conforme apurou o Livecoins na época. Ou seja, em ambos os casos que a IBM afirma ter sido a primeira, já haviam sido realizados com pelo menos um ano de antecedência.

Edilson apontou que entende caso as empresas desconheçam a solução pioneira da OriginalMy. Mesmo assim, afirmar ser a primeira seria uma “vergonha e falta de caráter“, visto que sua empresa preparou o mercado.

O Livecoins procurou a assessoria de imprensa da IBM para comentar sobre as possíveis Fake News lançadas pela empresa nos últimos tempos. Até o momento do fechamento desta reportagem a nota ainda não havia sido enviada.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin em alta

“Sinal” para comprar Bitcoin está piscando, diz Bloomberg

Um dos mais respeitados portais de notícias financeiras do mundo, a Bloomberg apontou que o sinal para comprar Bitcoin está "piscando". A tendência é...

1 de Abril: Coinmarketcap lista criptomoeda lastreada em papel higiênico

O maior agregador de criptomoedas do mundo (Coin Market Cap) resolveu entrar nas brincadeiras de primeiro de Abril (dia da mentira) e listou uma...
Baleia de Bitcoin

Baleia misteriosa faz transferência milionária de Bitcoin

Um fato incomum marcou o criptomercado nessa segunda-feira (30), quando uma misteriosa transferência milionária de Bitcoin foi registrada entre carteiras desconhecidas. Pagando uma taxa de...
Bitcoin e Dólar

Dólar digital pode alavancar adoção e preço do Bitcoin

As primeiras informações a respeito da criação e adoção do dólar digital surgiram ainda em fevereiro. Na época o presidente do banco central americando...
Corretora de Bitcoin XP

XDEX: Corretora de Bitcoin da XP Controle encerra atividades

Os clientes que entraram hoje no site da XDEX se depararam com a notícia do encerramento de suas atividades. A partir do dia 31...