IBM e Seagate no mercado blockchain

Parceria gigante!

Siga no

O anúncio da união de duas líderes do setor de tecnologia movimenta o mercado, pois a IBM e Seagate vão entrar no mercado blockchain em uma parceria de peso.

A IBM, no setor armazenamento de dados em nuvem é uma das referências de mercado, que foi consolidada no último mês de Outubro com a compra da Red Hat em um negócio bilionário.

Além disso, a gigante do Vale do Silício IBM possui a aplicação Hyperledger no mercado de blockchains privadas, que também são conhecidas por DLTs, uma das redes mais utilizadas no Brasil inclusive para inovações no setor.

A parceria com a Seagate entretanto, uma empresa reconhecida no segmento de fabricação de hardwares, em específico HDs, seria para ajudar esta empresa a localizar discos rígidos falsificados.

De acordo com notícia destacada pelo site ZDNet, as empresas irão utilizar a blockchain para ajudar na rastreabilidade e autenticação dos discos rígidos.

No site de anúncios da IBM fica claro que “foi projetado para ajudar fabricantes, integradores e parceiros de negócios a combater discos rígidos falsificados, usará a IBM Blockchain Platform para autenticar a origem dos produtos de unidade de disco, trazendo um novo nível de proteção de segurança em várias camadas para o setor de gerenciamento de dados”.

No anúncio fica destacado que o potencial dessa união é imenso, pois de acordo com a Coalizão Internacional de Combate à Contrafação, “o comércio global de produtos eletrônicos pirateados e falsificados atingiu mais de US $ 1,7 trilhão em valor”.

O Vice-presidente da Seagate, Mark Re, destacou que com a expertise no desenvolvimento de DLTs da IBM e o empenho de sua empresa na questão da segurança, o comércio de peças falsas será combatido, trazendo um cenário de mais garantias ao consumidor final que armazena seus dados em HDs.

A IBM fecha mais uma grande parceria utilizando sua aplicação DLT no mercado de armazenameto de dados, e vai se consolidando cada vez mais como uma das grandes referências em tecnologia no mundo todo. Outras frentes relevantes da empresa são em Inteligência Artificial com o Watson, e Computação Quântica com o Projeto Q.

Recentemente rumores na web colocam a Seagate com interesse na tecnologia da Ripple, mas de acordo com informações mais apuradas tudo não teria passado de fake news.

Fonte: livebitcoinnews

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tesla e Bitcoin

Tesla registra mais prejuízo com compra de Bitcoin no terceiro trimestre

A Tesla registrou um prejuízo contábil com a compra de Bitcoin, apresentado em relatório aos investidores na última quarta-feira (20). Essa empresa listada na Nasdaq...
Elon Musk com mãos juntas em conversa

Elon Musk revela sua “previsão” de preço do Bitcoin

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, não conseguiu ignorar a alta no preço do Bitcoin, compartilhando uma imagem em seu Twitter que...

Cuidado: bancos e corretoras estão roubando você

Em tese, a ideia de um fundo de investimento é ótima. Afinal, um gestor profissional e uma equipe de analistas provavelmente vão performar melhor...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias