Ícone do Punk Rock brasileiro, ‘Inocentes’ lançam músicas em NFT

Banda da década de 80 inova ao lançar músicas em NFT antes de plataformas de streaming.

Banda Inocentes lança NFTs
Banda Inocentes. Imagem: Instagram

A banda de Punk Rock Inocentes, ícone do movimento da década de 80 no Brasil, lança nesta quarta-feira (27) duas músicas em NFTs. Para o grupo, esse lançamento é inovador e eles esperam que seu público possa curtir a iniciativa.

O mercado de NFTs se mostrou promissor em 2021, quando o termo ganhou destaque entre várias empresas pelo mundo. A possibilidade de emitir um item digital exclusivo, em uma era onde bens virtuais são facilmente replicáveis, é o que deu o valor aos bens.

Empresas como a Havaianas no Brasil lançaram suas coleções pela primeira vez, de imagens únicas para colecionadores. Algumas campanhas de marketing permitiram emissões de itens como brindes, como uma iniciativa da Claro em Petrópolis nos últimos meses.

De qualquer forma, bandas do rock nacional já prestam atenção na iniciativa como uma forma de se aproximar do público e utilizar os ecossistemas digitais.

Ícone do Punk Rock brasileiro, Inocentes lança músicas em NFTs

Aderindo a popular dobradinha NFT e música, a banda Inocentes adere a tecnologia para divulgar dois novos singles nesta quarta-feira (27), às 16 horas. Em parceria com a plataforma IDG NFT, as canções “Queima!” e “Eu vou ouvir Ramones” serão disponibilizadas via cards colecionáveis.

Para cada música, foram criados 50 tiragens de um NFT, que terá um custo de US$ 6,00 por unidade. Com mais de 40 anos de carreira, o Inocentes procura mostrar que segue inovando.

Criada em 1981, a banda Inocentes é expoente do movimento punk de São Paulo, ao lado de outros famosos como o Cólera e Olho Seco. Esses grupos foram responsáveis pelo lançamento do Grito Suburbano, que reuniu os primeiros registros do punk brasileiro.

Em comunicado compartilhado com o Livecoins, o vocalista Clemente Nascimento, disse que a experiência é nova para a banda, ao interagir com os fãs de forma inovadora.

“É uma experiência nova para a banda, alguns artistas estão aderindo à onda dos NFTs e nós vimos essa chance para interagir com nossos fãs de uma forma diferente. É uma maneira nova de divulgar o nosso trabalho e acredito que o público irá curtir.”

Antes do Inocentes, a Banda Ira lançou seus NFTs com essa mesma empresa no início de 2022, assim como o jogador da seleção brasileira Richarlison. Escolas de samba do Rio de Janeiro como Estação Primeira de Mangueira e Grande Rio também fizeram lançamentos com essa plataforma.

Em 2021, o ex-Linkin Park, Mike Shinoda emitiu tokens via NFTs para seus fãs, mostrando que artistas da música estão experimentando as novidades dessa tecnologia associada com as criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias