Imobiliária com ações na Nasdaq adere ao metaverso para atender clientes

No mercado imobiliário, o metaverso transformou o escritório físico em um ambiente 100% imersivo, permitindo que os corretores realizem todas as operações do dia a dia de forma virtual.

Parte da eXp Holdings (Nasdaq: EXPI), a eXp Realty é a empresa de tecnologia imobiliária de mais rápido crescimento no mundo, e busca no metaverso uma forma de modernizar seus negócios com clientes.

Com mais de 85.000 corretores nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá e Alemanha, a empresa segue com planos ambiciosos de expandir ainda mais.

Driblando as fronteiras, a expansão digital pode facilitar ainda mais os trabalhos da empresa, disse um executivo ao Livecoins.

Clientes visitavam muitos imóveis fisicamente, agora imobiliárias os levam rapidamente via metaverso a qualquer lugar do mundo, diz executivo da eXp no Brasil

De acordo com a eXp, que se diz a primeira imobiliária digital imersiva no metaverso do mundo, há alguns anos as pessoas visitavam, em média, 20 imóveis para fazer uma compra.

Hoje em dia, com a possibilidade de realizar visitas virtuais, esse número reduziu para 4 a 5 visitas.

De acordo com Claudio Hermolin, Country Manager da eXp Brasil, a empresa já não possuí um escritório físico, sendo o próprio metaverso o espaço de trabalho.

“Nós não temos um escritório físico, o metaverso é nosso espaço de trabalho. Ao invés de acordar todas as manhãs e se deslocar até um espaço físico, o corretor liga o computador e vai para o escritório dentro do metaverso onde realiza todas as atividades do dia a dia, como fazer reuniões com profissionais do mundo inteiro. Por esse ambiente virtual, a gente tem a possibilidade de vender produtos do Brasil em qualquer um dos países onde a eXp está presente, assim como fazer com que o consumidor brasileiro tenha interesse em comprar um imóvel no exterior.”

Para Hermolin, o mercado imobiliário tradicional enfrentou uma quebra de paradigma ao migrar do ambiente físico para o digital. Assim, o metaverso nada mais é do que uma oportunidade de aumentar a assertividade e o ganho de tempo dentro da escolha do ativo mais importante para os consumidores.

Empresa com ações listadas na Nasdaq confia no potencial do metaverso

Claudio Hermolin destacou ainda que antes não era possível se imaginar as imobiliárias no metaverso. No entanto, tudo mudou e a tecnologia já permite interações mais rápidas e não tradicionais.

“Como incorporadora, não imaginávamos que um dia poderíamos fazer um lançamento de um empreendimento imobiliário sem ter um estande ou um apartamento decorado em tamanho real, não imaginávamos essa evolução. Hoje podemos passear virtualmente por dentro do imóvel existente ou ainda em construção. Acreditamos que o metaverso vai ajudar o mercado a ter oportunidades de interação, venda e trabalho sem necessariamente ter a presença física das pessoas. O metaverso veio para oferecer a possibilidade de interagir no mercado de outras maneiras que não as tradicionais.”

Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de ações por metas de produção.

Além disso, são ofertadas contribuições para o crescimento geral da empresa, com um conjunto completo de soluções de corretagem e tecnologia imobiliária, incluindo seu modelo inovador de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal.

A corretora baseada na nuvem conta com suporte da Virbela, uma plataforma 3D imersiva que permite que os agentes estejam conectados globalmente.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias