Imobiliária vê aumento de vendas com Bitcoin e bate recorde

Imóvel mais caro vendido por uma criptomoeda na Turquia foi registrado no último mês.

Muitas pessoas imaginam viver suas vidas com uso exclusivo de criptomoedas no cotidiano, dessa forma, a compra de um imóvel pode estar na lista de desejos. E uma imobiliária da Turquia afirma que o momento pós-halving tem sido interessante para negociações com Bitcoin, com grande aumento na atividade.

Em meio a crise do novo coronavírus, muitos investidores buscam segurança para investimentos. Os imóveis são considerados por vários investidores pelo mundo como uma boa reserva de valor, assim como o ouro, o Bitcoin e dólar.

Além disso, a Turquia é um país que passou por uma forte recessão nos últimos anos e sua moeda sofreu imensa depreciação. Ou seja, por lá os investidores já conhecem mais sobre Bitcoin, uma vez que já buscaram refúgio na moeda digital quando o país ficou sem dólar e sua divisa depreciou drasticamente.

Imobiliária vende imóvel de R$ 6 milhões por Bitcoin na Turquia, recorde no país

O mundo passa por um momento de adaptação no comércio, em qualquer setor e de qualquer país. Difícil seria para o setor imobiliário negar essa nova realidade e não se adaptar ao digital, único local seguro para encontros em tempos de isolamentos sociais.

Contudo, uma imobiliária de Turquia tem demonstrado que o momento não poderia ser melhor para seus negócios. A imobiliária Antalya Homes, em um comunicado de imprensa recente, afirmou que após o dia 11 de maio, registrou as maiores vendas com Bitcoin de sua história e de seu país.

“Os negócios estão passando por uma transformação séria após o Covid-19. Agora, o alcance das compras on-line é ampliado de uma simples caneta para uma casa. A Antalya Homes, a empresa imobiliária que foi pioneira nas vendas de propriedades remotas na Turquia com a TeleProperty, registrou as vendas imobiliárias mais caras já feitas via Bitcoin”, afirma a empresa

A empresa afirma que as restrições de viagens e deslocamentos forçaram o setor imobiliário a se reinventar. Dessa forma, a imobiliária Antalya Homes passou a prover aos clientes tours virtuais, para apresentar imóveis a distância.

Novo normal é realizar transações digitais, inclusive com Bitcoin

Além disso, o novo normal, de acordo com a Antalya Homes, é a realização de transações de compra e venda por meio digital. A imobiliária afirma que registrou a maior venda de imóveis com Bitcoin na Turquia, ao vender uma vila por U$ 1250 milhão, ou R$ 6500 milhões hoje.

Na venda de uma vila em Antalya, gravamos imagens da casa com um drone e fizemos um tour de visualização on-line com o cliente. Depois, reunimos o comprador e o vendedor em uma reunião on-line e finalizamos as negociações. Antalya Homes intermediou os pagamentos com o Bitcoin. Essa venda, no valor de 1 milhão e 250 mil dólares , foi a maior venda de imóveis de valor já feita pelo Bitcoin na Turquia

O presidente da Antalya Homes, Bayram Tekce, afirmou que poucas imobiliárias do mundo se atentaram para o potencial do Bitcoin ainda. Mesmo assim, depois do halving ocorrido em maio, seu negócio está tirando proveito das vendas realizadas com a moeda digital, inclusive, batendo recordes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias