Índia está propensa a legalizar o Bitcoin

O futuro estabelecimento de certezas com relação as criptomoedas, portanto, pode muito bem transformar esse mercado e gerar mais empregos no país.

Siga no
Bandeira da Índia e Bitcoin
Bandeira da Índia e Bitcoin

Uma reunião de parlamentares da Índia e representantes do setor de criptomoedas concordou com a decisão de regulamentar esta indústria. Ao abandonar a ideia de banimento, essa é das maiores vitórias políticas para o mercado.

“Houve um consenso geral entre os parlamentares de que deveria haver regulamentação em vez de bani-lo”, disse uma fonte não identificada à mídia local.

Representantes de exchanges de criptomoedas indianas como WazirX, Coinswitch Kuber e CoinDCX compareceram na reunião, bem como membros da Blockchain e Crypto Assets Council (BACC), sendo ela presidida pelo Partido do Povo Indiano e por Jayant Sinha, ex-Ministro das Finanças.

“Está claro que o governo deve apresentar algo antes da sessão de orçamento. Isso significa que ele tentaria concluir algo na sessão de inverno”, disse uma fonte.

A sessão de orçamento ocorrerá em fevereiro do próximo ano e conforme formalizado, isso poderá se equivaler a abrir um enorme mercado.

Desde a derrubada da imposição do Banco Central pela Suprema Corte em 2020, a indústria de criptomoedas cresceu significativamente, até mesmo Coinbase, maior exchange dos EUA, abriu um escritório na Índia.

Alguns estimam que 100 milhões de indianos usam criptomoedas, colocando o país como um dos maiores do mundo, em comparação, estima-se que hajam entre 20 e 30 milhões de usuários nos EUA.

A Índia acaba de ver o surgimento de seu primeiro unicórnio no último mês de agosto, depois que a CoinDCX, uma exchange de criptomoedas com sede em Mumbai, atingir uma avaliação de 1,1 bilhão de dólares (R$6 bi).

O foco da Índia em serviços pode se fundir bem com a indústria das criptomoedas, especialmente se considerarmos que a sua força de trabalho é bem qualificada, especialmente por falar inglês.

O futuro estabelecimento de certezas com relação as criptomoedas, portanto, pode muito bem transformar esse mercado e gerar mais empregos no país.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias