Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que a pandemia abalou os mercados financeiros, o Bitcoin ainda estava sob "cautela", apontou Bloomberg.

-

Siga no
Bitcoin em corretoras de criptomoedas
Bitcoin em corretoras de criptomoedas - Reprodução/flickr
Anúncio

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que ainda estava em cautela, agora pisca para oportunidades de compra.

Com um suposto crescimento da correlação do Bitcoin com ativos tradicionais, os impactos do novo coronavírus levaram a moeda digital a registrar queda. Em um fatídico dia em março de 2020, o Bitcoin registrou de fato mais de 40% de desvalorização em 24 horas.

Desde então, o chamado GTI apontava que o Bitcoin era um ativo a ser evitado. Mesmo com a cautela, o preço do Bitcoin já valorizou pelo menos 40% desde a queda de março.

Um indicador que agora pisca para oportunidade de comprar Bitcoin estava receoso desde março, aponta Bloomberg

Anúncio

O Bitcoin passou boa parte de agosto operando acima de U$ 11 mil por unidade. Ao entrar em setembro, a partir do dia 3 principalmente, perdeu fôlego e recuou seu valor abaixo de U$ 11 mil.

Desde então, a marca havia sido tratada como uma resistência importante. Na última quarta (16), o Bitcoin voltou a romper os U$ 11 mil, e a comunidade acendeu os alertas para a moeda.

Mais que isso, um indicador que estava adormecido parece finalmente ter acordado, de acordo com a Bloomberg. Chamado de GTI Global Strength Indicator, apontava que o Bitcoin era um ativo a ser evitado desde março de 2020.

Certamente, com impactos semelhantes aos mercados tradicionais, o Bitcoin era considerado um ativo de risco. Tal situação repercutiu nos indicadores técnicos do GTI. Contudo, o indicador voltou a piscar para o sinal de compra de Bitcoin, animando entusiastas.

Desde que GTI recomendava cautela, Bitcoin valorizou 100%

Indicadores técnicos são modelos matemáticos que tentam prever movimentos de mercado. Usando probabilidades e históricos, analisam padrões que podem se repetir. Ou seja, a análise técnica é um modelo preditivo, muito comum entre traders.

O GTI então é um dos modelos técnicos que tem sido utilizados por alguns traders. Entretanto, o método não consegue prever o futuro com certeza, apenas apontar cenários.

Dessa forma, desde que o GTI apontou aos traders um sinal de cautela, o Bitcoin valorizou 100%. Cabe o destaque que o Bitcoin chegou a ser cotado abaixo de U$ 5 mil na mínima de 2020. Ou seja, aqueles que basearam suas análises apenas nesse indicador, podem ter perdido um rally de alta importante.

Apesar disso, agora o indicador volta a dar sinais de compra, e os traders seguirão acompanhando. Após ter rompido a marca de U$ 11 mil no dia 16, nesta quinta (17) o Bitcoin recuou para U$ 10800 novamente, com queda de 0,74% em 24 horas.

Os analistas da Bloomberg apontam que para o Bitcoin registrar novas altas no ano, o preço deve subir além de U$ 12 mil.

O crescimento da moeda deverá acontecer principalmente nos próximos dois anos, afirmou Nigel Green, fundador do Grupo deVere. A crença é baseada na narrativa que o Bitcoin é um ouro digital e com a crise ficando séria as pessoas deverão buscar refúgio na moeda digital.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...

Trader de Bitcoin foi preso após fraudar auxílio emergencial

Um alegado trader de Bitcoin brasileiro foi preso em operação policial após suspeitas de que ele fraudou o auxílio emergencial. O caso aconteceu na...

Coluna do TradingView: BTC rompe os 12k

Segundo teste em 12mil dólares em 65 dias. Confira o que estão pensando os analistas do TradingView ESID Por incrível que pareça, o gráfico mensal do...