Índice de medo e ganância do bitcoin de volta à ganância pela primeira vez em 3 meses

A métrica ficou profundamente em um estado de medo nos últimos meses e até mesmo medo extremo por semanas.

Siga no

O índice do Bitcoin de medo e ganância, que monitora o sentimento geral dos investidores sobre o mercado, entrou em um estado de ganância pela primeira vez em 12 semanas. Outros indicadores, como muitos especialistas apontaram, sugerem uma mudança definitiva no mercado, assim, os touros poderão ver mais dias verdes nas próximas semanas.

Isso ocorre em um momento em que o preço do bitcoin subiu mais de 10 mil dólares nas últimas semanas.

O índice de medo e ganância é uma métrica que segue vários aspectos dentro da comunidade de criptomoedas para determinar os sentimentos gerais em relação ao bitcoin e outros ativos digitais. Os fatores incluem volume de buscas, comentários em redes sociais, volatilidade e volume.

Os resultados finais variam de 0 – significando medo extremo a 100 – ganância extrema.

Como a equipe por trás do índice explicou – o mercado de criptomoedas é muito emocional, pois as pessoas “tendem a ficar gananciosas quando está subindo, o que resulta em FOMO” ou “muitas vezes vendem suas moedas em uma reação irracional ao ver números vermelhos”.

12 semanas de medo

A métrica ficou profundamente em um estado de medo nos últimos meses e até mesmo medo extremo por semanas. Ele estava lá desde 12 de maio, quando o preço da criptomoeda começou a cair de quase US $ 65 mil.

Agora, porém, os últimos desenvolvimentos no mercado mudaram o sentimento da multidão. Como resultado, o índice foi para 60 (ganância) pela primeira vez em quase três meses, depois de cair para 10 (medo extremo) várias vezes.

O mercado de criptomoedas (como outros mercados) é especialmente suscetível a todos os tipos de emoções. Sempre que os preços sobem, as pessoas ficam gananciosas e vice-versa: quando os preços começam a cair, cresce o medo dos investidores.

O sentimento do mercado é extremamente importante para monitorar e estar ciente ao tomar decisões de investimento.

Índice Bitcoin de Medo e Ganância. Fonte: Alternative.me
Índice Bitcoin de Medo e Ganância. Fonte: Alternative.me

Preço vai subir?

Apesar do sentimento de alta, também existe o medo de que a moeda esteja sobrecomprada. Isso pode significar que uma correção possa ocorrer, bem como desencadear alguma realização de lucro após um aumento de quase 25% na semana passada.

Quando uma criptomoeda é comprada em excesso, acredita-se que ela esteja sendo negociada em um nível acima de seu valor intrínseco ou justo. Isso geralmente reflete o crescimento de curto prazo e sugere uma correção futura do mercado.

Assim, vale a pena ter em mente que muita ganância pode ser seguida de correções, assim como os aumentos de preços acontecem em tempos de medo extremo.

É importante ressaltar que o Fear and Greed Index mede o sentimento no mercado de criptomoedas em geral, não apenas do bitcoin.

No entanto, dado a dominância do bitcoin, bem como sua tendência de ditar o rumo geral de toda a indústria, pode ser razoável supor que uma grande parte do índice seja impulsionada pelo preço do bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias