Inflação está roubando pessoas, compre Bitcoin, diz autor do ‘Pai Rico, Pai Pobre’

Siga no
Pai Rico Pai Pobre Bitcoin
Autos do "Pai Rico, Pai Pobre" e Bitcoin /Reprodução

Com a frase de efeito “Seja inteligente compre Bitcoin, ouro e prata”, o autor Robert Kiyosaki disse que a inflação está roubando as pessoas.

De fato, os temores do mercado é que a inflação está acelerando muito rápido pelo mundo, com a política de baixa taxas de juros em países como Estados Unidos sendo um sinal de que uma crise na economia segue sob o radar do mercado.

Crises financeiras são problemas que podem ter proporções globais, com mercados ficando assolados por efeitos inesperados, que podem levar a rápidas quedas de patrimônio das pessoas e alto índice de desemprego, com uma atividade fraca na economia que pode demorar a recuperar.

“Inflação está roubando as pessoas, compre Bitcoin, ouro e prata”

Em setembro de 2021, Robert já havia alertado para o que pode ser o maior crash da história no futuro próximo, o que significaria um imenso problema para pessoas pelo mundo.

Um dos motivos, segundo sua visão, seria a alta na inflação e uma quebra iminente do governo dos Estados Unidos, que poderia ficar sem dinheiro, mesmo após imprimir uma quantidade absurda de moeda no último ano.

Em uma atualização de sua análise passada, ele acredita que a inflação está roubando as pessoas nos Estados Unidos, culpando o banco central e até o presidente daquele país no último sábado (30).

Critico da impressão de dinheiro na economia, Robert acredita que os pobres são os mais afetados pelas políticas monetárias. Segundo ele, a inflação torna os ricos ainda mais ricos, alertando para uma possível corrupção no banco central norte-americano.

Para ele, as pessoas devem se preparar para a iminente quebra nos mercados, seguida por uma nova depressão. Assim, ele pediu que as pessoas se preparem de forma inteligente, com ouro, prata e Bitcoin.

Crise poderá provocar colapso social, segundo autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Recentemente, ele ainda disse que as pessoas precisavam comprar munição para suas armas também, visto que o crescimento na pobreza com o descontrole inflacionário poderá levar a um colapso social, com consequente aumento na violência.

Essas falas certamente mostram que o escritor famoso por um livro que advoga por independência financeira está muito preocupado com um dos pontos mais importantes da composição de um patrimônio, que é a proteção deste.

Assim, ele espera que o aumento na inflação seja prejudicial para muitas pessoas, estas que devem buscar maneiras de garantir seu poder de compra. Apenas em 2021, por exemplo, o Bitcoin se valorizou 113%, mostrando que o conceito de Robert segue certo com esse meio de hedge contra crises.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias