Influencer das criptomoedas perde tudo após baixar OBS Studio

Segundo influencer, alguns de seus seguidores não perceberam ação criminosa e perderam dinheiro para hackers.

No último sábado (14), o influencer de criptomoedas “NFT God”, declarou que teve suas contas de redes sociais hackeadas, além de perder tudo que mantinha como investimento no setor. Segundo a vítima, as perdas são consideráveis.

De acordo com o influenciado, tudo ocorreu na noite da última sexta-feira (13), quando percebeu os problemas envolvendo sua imagem pública. Em nota, ele reconhece que algumas pessoas acreditaram nos hackers e também podem ter perdido dinheiro.

“Ontem à noite, todo o meu sustento digital foi violado. Todas as contas conectadas a mim, tanto pessoal quanto profissionalmente, foram hackeadas e usadas para prejudicar outras pessoas. Menos importante, perdi uma quantia que mudou minha vida do meu patrimônio líquido.”

O mais curioso é que, o prejuízo reputacional e em seu patrimônio ocorreu após um simples download de software de edição de vídeo.

Após baixar falso OBS Studio, influencer das criptomoedas perde tudo

Ao comentar o problema para seus seguidores, o influenciador lembrou que perdeu acesso a sua conta no Twitter, Gmail, Substack, Discord, entre outros. As plataformas eram utilizadas para se comunicar com seguidores, que ele trabalha com a orientação para investidores.

Suas carteiras de criptomoedas também acabaram invadidas na ação e drenadas pelos hackers. E tudo começou quando ele baixou o OBS Studio, sem perceber no momento do download que clicava em um link de anúncios, que lhe encaminhou para uma página falsa.

“Ontem à tarde (13/01), baixei o OBS no meu computador pessoal. OBS é um software de streaming de vídeo padrão da indústria. Eu estava animado para transmitir ao vivo alguns videogames pela primeira vez na minha vida. O que eu não percebi foi que cliquei no link patrocinado no Google.”

Após baixar o programa, ele tentou realizar a instalação clicando no arquivo executável. Contudo, nada funcionou e ele pensou que o problema era com ele, passando duas horas jogando um jogo eletrônico após isso.

Amigos lhe alertaram sobre o problema, e o influencer passou horas em busca de recuperar suas redes sociais.

“Perdi meu macaco”

Um dos problemas associados a perda de suas criptomoedas ainda envolve um prejuízo com seus investimentos em NFTs. Agora ex-dono de um macaco da coleção Bored Ape, o influenciador das criptomoedas sofreu ao entender que perdeu seu item digital que considerava precioso.

“Eu soube naquele momento que tudo tinha acabado. Tudo. Todas as minhas criptomoedas e NFTs arrancadas de mim. Sentei-me no sofá entorpecido. Eu sabia que isso era apenas o começo. Este não foi um compromisso de carteira. Todo o meu sustento digital estava sob ataque. Corro para o meu computador e redefino minhas senhas. Então eu limpo meu computador e reinstalo o Windows.”

De acordo com Alex, os hackers ainda tentaram aplicar golpes em seus seguidores do Substack, enviando mensagens fraudulentas.

Por fim, o influenciador declarou que perder as criptomoedas doeu, mas a perda de sua reputação com sua comunidade se mostrou o pior do caso.

Entre as lições aprendidas pela vítima, ele declarou que deve comprar uma carteira em hardware para guardar suas criptomoedas e que nunca mais clicará em um link patrocinado do Google.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias