Influenciadora do TikTok usa astrologia para “prever” preço do Bitcoin

Sabe a hora de ter lucro com Bitcoin? Quando uma certo planeta alinhar com outro, "óbvio"

Siga no

O preço do Bitcoin é um dos dados mais importantes para os investidores, sendo o ponto fundamental para determinar os momentos do mercado. Conseguir prever o preço da criptomoeda é algo que muitos adorariam fazer, alguns usam análise gráfica ou análise fundamental para tentar encontrar pontos de entrada ou saída do mercado… mas uma influenciadora do TikTok está usando o alinhamento dos planetas para conseguir “prever” o preço do ativo digital.

A influenciadora Maren Altman, de 22 anos, possui mais de 1 milhão de seguidores em seu TikTok e assim como uma série de outros criadores de conteúdo da plataforma, ela está mirando no Bitcoin como um dos assuntos recorrentes em seus vídeos curtos.

“Se não subir vai cair”

Na semana passada, Maren disse que no dia 11 de janeiro o Bitcoin passaria por um momento de correção. A base para a previsão? Bom, segundo a astróloga o preço do Bitcoin iria cair porque Saturno estava se alinhando com Mercúrio.

Na Segunda (11) houve uma correção no preço da moeda digital, como em qualquer outro dia, mas aí a influencer ganhou os holofotes.

A moeda enfrentou queda, claro, muito mais por causa do cruzamento do Índice de Força Relativa com outros dados do que a relação entre Saturno e Mercúrio.

As previsões sobre criptomoedas no TikTok de Maren são bem comuns, até mesmo com vídeos prevendo que a Dogecoin vai subir a partir do dia 15 de janeiro, por causa do alinhamento de “Plutão com suas Luas”.

Segundo ela, a DOGE terá um ótimo 2021, “com um crescimento grande e sustentável em 2020.”

@marenaltman

dogecoin update #astrology #crypto #NFLPlayoffs

♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod

Entre as muitas previsões sobre o ano, ou sobre assuntos mais sérios como as eleições dos EUA e até Projetos do Governo, as previsões financeiras são bem comuns, falando sobre possíveis movimentações sobre diferentes ativos digitais, assim como moedas fiduciárias.

Alguns dos vídeos com as previsões financeiras de Maren Altman.

Em todos os vídeos Maren faz questão de ressaltar que ela não é uma conselheira financeira, e que apenas é capaz de dizer o preço de diferentes ativos, mas que não está falando para ninguém comprar ou vender um ativo.

“Eu nunca vou dizer para alguém comprar isso ou aquilo. Eu posso prever a trajetória de preços, mas não me considero uma conselheira financeira que entende as circunstancias específicas, sendo assim, eu nunca dou conselho de compra e venda.”

As previsões do Bitcoin são bem complicadas de serem feitas, já que o mercado ainda é nascente e cheio de surpresas.

Muitos analistas de gráficos são chamados de videntes, ou usuários de bola de cristal, mas dessa vez o criptomercado ganhou uma vidente de “verdade”.

Astrologia é besteira, diz NASA

A NASA se cansou das previsões da astrologia. A agência espacial realmente ficou farta da obsessão do público por isso e publicou um artigo que se tornou viral.

A postagem apareceu depois de um outro artigo explicando que o seu signo, ou a constelação alinhada com o sol no momento em que você nasceu, provavelmente não é o que você pensava.

As pessoas ficaram irritadas e criticaram a NASA.

“Apenas fizemos as contas”, respondeu a agência dos EUA.

Primeiro a NASA estabeleceu a diferença entre astrologia (pseudociência) e astronomia (ciência real).

“Astronomia é o estudo científico de tudo no espaço sideral. Astrônomos e outros cientistas sabem que estrelas a muitos anos-luz de distância não afetam as atividades normais dos humanos na Terra.”

Em seguida, a NASA explicou a ciência real por trás do zodíaco. A astrologia está enraizada na ideia de que o seu signo pode realmente influenciar a sua personalidade ou futuro.

Mas o zodíaco é na verdade apenas constelações de estrelas além do Sol que podemos ver da Terra enquanto orbitamos.

“Quando os babilônios inventaram os 12 signos do zodíaco, um aniversário entre 23 de julho e 22 de agosto significava nascer sob a constelação de Leão”, escreveu a NASA. “Agora, 3.000 anos depois, o céu mudou porque o eixo da Terra (Pólo Norte) não aponta exatamente na mesma direção.”

A NASA também mostrou que os defensores da astrologia não perceberam que o sol não passa a mesma quantidade de tempo alinhado com cada constelação, de modo que cada constelação não se encaixa perfeitamente em um período de um mês.

Apesar das criticas da NASA, muita gente quer optar por acreditar na astrologia, inclusive o perfil da influencer está em alta.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias