Inimigo do Bitcoin perdeu todas suas moedas, saiba como se proteger

Ajudou o Bitcoin a ficar mais escasso!

Siga no
Bitcoin perdidos
Bitcoin perdidos - Imagem: Livecoins

Um famoso inimigo do Bitcoin afirmou no último fim de semana que perdeu todas as suas moedas digitais. O caso, trouxe ainda mais ira para o investidor, que afirmou ganhar mais um motivo para ir contra a moeda digital.

Não é de hoje que o Bitcoin, uma moeda digital que funciona pela internet, coleciona inimigos. Já entraram para essa lista até os homens mais ricos do mundo, como Bill Gates e Warren Buffett.

Peter Schiff é um daqueles que não são fãs da moeda, apesar de defender com unhas e dentes o ouro como dinheiro. Peter acredita que o metal precioso seria uma melhor forma de dinheiro, um substituto ideal para os bancos centrais.

Inimigo do Bitcoin se revolta ao afirmar que perdeu todas suas moedas

Para Peter Schiff, mais um motivo para não ter Bitcoin foi adicionado em sua lista. Isso porque o famoso investidor e defensor do ouro perdeu seus Bitcoins salvos em uma carteira.

A carteira, de acordo com Schiff, foi corrompida e não há mais a possibilidade de recuperar seu saldo. O investidor não soube informar como sua carteira ficou corrompida, mas sua ira foi intensa.

Eu sabia que possuir Bitcoin era uma péssima ideia, eu nunca percebi que era tão ruim assim!

Apesar de criticar o Bitcoin frequentemente, Peter demonstra que havia apostado na ideia. Ou seja, mesmo sendo um inimigo, salvou alguns em sua carteira para o caso de estar errado.

A comunidade Bitcoin ao ver o acontecido, correu para socorrer o homem, que pode não ter tantas esperanças de reaver seu dinheiro digital. Um famoso entusiasta do Bitcoin, Antonio Pompliano, por exemplo, pediu que Peter entre em contato com ele para tentar ajudar na recuperação.

Schiff afirmou ainda ter a senha original salva, sendo Eric Voorhees a pessoa que o ajudou a criar sua carteira. Eric é o CEO da Shapeshift, uma corretora e carteira de criptomoedas. Peter afirmou que Eric não conseguiu ajudá-lo a recuperar seus fundos, logo havia perdido a esperança de reaver seus Bitcoins.

Este não deixou claro qual carteira utilizou para guardar suas moedas, nem quanto havia de saldo em seu endereço. Para Jimmy Song, a carteira utilizada foi a blockchain.info, sendo o problema causado por perda de senha ou banco de dados da carteira corrompida.

Como se proteger de perder seus Bitcoins?

Peter Schiff é talvez o maior inimigo do Bitcoin a confessar que perdeu suas moedas. Mesmo assim, muitas pessoas já perderam seus BTCs por não guardarem estes da forma correta. Como é um dinheiro digital, a carteira para Bitcoin também é neste formato, possuindo várias companhias a desenvolvê-las.

No site oficial do Bitcoin.org, uma lista com as carteiras recomendadas está visível para qualquer interessado em acompanhar os projetos sérios. A escolha de uma carteira é fundamental para guardar suas criptomoedas. Lembrando aqui que corretoras de criptomoedas não são carteiras, logo estes ambientes não são seguros.

De acordo com Eric Voorhees, o mesmo que ajudou Peter Schiff a criar sua carteira, uma próxima alta de preços do Bitcoin está no radar. Com isso, os investidores têm que relembrar o passado da moeda, analisando casos grandes de problemas que afetaram este mercado.

Para Eric, após a bolha do Bitcoin em 2013 e a calamidade da MT Gox, que ainda é considerado um dos maiores roubos realizados em uma corretora, as pessoas deveriam ser mais cuidadosas com seus investimentos. Contudo, quando um novo investidor entra no mercado, ele não procura conhecer a tecnologia e os elementos básicos de proteção. Ou seja, o que passou Peter Schiff e outros mais, poderá ser visto em uma nova alta do Bitcoin em 2020.

Para quem entra no mercado, a melhor forma de se proteger é estudar sobre o Bitcoin, antes mesmo de comprar qualquer quantidade, que seja R$ 10. Dessa forma, perder suas moedas será mais difícil, uma vez que terá segurança com seus fundos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Investidores confundem “bitcoin gold” com BTG Pactual e moeda dispara 200%

O valor da criptomoeda bitcoin gold (BTG), que surgiu em 2017 como uma cópia do Bitcoin, valorizou 200% nos último 7 dias. O motivo...

XRP sobe 200% em 30 dias e alcança maior valor de 3 anos

A criptomoeda XRP, emitida pela Ripple, continua sua tendência de alta neste final de semana. A moeda digital valorizou 136% nos últimos 7 dias...

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias