TOP 5 inimigos do Bitcoin

Siga no

Com os preços das criptomoedas acumulando cerca de 90% de perdas desde a maior alta de todos os tempos no final de 2017, não é surpresa que muitos críticos do Bitcoin sejam lembrados mesmo que de forma passageira.

Aproveitando a onda de baixa o site Nulltx criou uma lista dos maiores críticos das criptomoedas.

São aquelas pessoas importantes que vieram a publico dizer que as criptomoedas não possuem nenhum valor real além da especulação.

5. Robert Shiller

Robert Shiller é um economista ganhador do Prêmio Nobel e professor. Ele certamente tem argumentos para apoiar sua afirmação, o que ele diz sobre Bitcoin não é algo que qualquer hodler queira ouvir.

Falando à CNBC, Shiller sugeriu que o bitcoin pode ser extinto nos próximos 100 anos. Alegando que o Bitcoin “parece uma bolha”.

_____

Parece uma bolha”.

A boa notícia é que, apesar de Shiller achar que as criptomoedas são uma enorme bolha, ele não acha que ela vai evaporar completamente. Falando ao Bloomberg, ele disse: “É uma bolha especulativa. Isso não significa que irá para zero.”


4. Warren Buffet

Se você não conhece Warren Buffet, atualmente ele é o terceiro homem mais rico do mundo.

Seu patrimônio líquido é avaliado em cerca de US $ 85 bilhões, e ele certamente tem um histórico comprovado de ser um dos investidores mais bem-sucedidos da história.

Este é um cara que você definitivamente quer do seu lado.

_____

“elas terão um final ruim”

Infelizmente para o Bitcoin, Buffet não é fã da criptomoeda. Ele não acredita que o BTC tenha algum valor intrínseco e afirma que a moeda simplesmente não produz nada.

Falando à CNBC, ele disse: “O ativo em si não está criando nada”. Ele também declarou: “Em termos de criptomoedas, geralmente, posso dizer com quase certeza que elas terão um final ruim”.


3. Joseph Stiglitz

Um professor também economista ganhador de prêmio Nobel, Joseph Stiglitz, adotou uma postura mais dura em relação às criptomoedas em comparação com Shiller.

Falando em uma reunião do Banco Mundial do FMI em Washington, em 2016, Stiglitz acredita que o bitcoin deveria ser proibido. Ele acha que a regulamentação efetivamente removerá qualquer demanda por Bitcoin que, por sua vez, a matará. Ele disse:

_____

“Meu sentimento é que quando você regula para que não seja possível a lavagem de dinheiro e todas essas coisas, não haveria demanda por bitcoin [.] Então, regulando, você acaba com a sua existência. “


2. Bill Gates

Certamente, uma posição em que você não quer estar é quando o segundo e terceiro homens mais ricos do mundo estão no time adversário.

Bill Gates, o fundador da Microsoft e atualmente o segundo homem mais rico do mundo com uma fortuna avaliada em mais de US $ 95 bilhões, também não é fã das criptomoedas.

Conversando com a CNBC em maio, ele disse: “Eu ficaria sem tempo se houvesse uma maneira fácil de fazer isso”.

Dando uma olhada no gráfico, o valor do Bitcoin em maio foi de US $ 9.300, se Bill Gates tivesse descoberto o Bitcoin naquela época, ele teria lucrado.

O que deu a Gates o segundo lugar na lista é o comentário dele em um reddit AMA. Quando alguém perguntou a Gates sobre sua opinião sobre criptomoedas, ele respondeu:

_____

“A principal característica das criptomoedas é o anonimato. Eu não acho que isso seja uma coisa boa. A capacidade do governo para encontrar lavagem de dinheiro, evasão fiscal e financiamento do terrorismo é uma coisa boa. Neste momento, as criptomoedas são usadas para comprar fentanil e outras drogas, criptomoedas são uma tecnologia que causaram mortes de uma forma bastante direta. Eu acho que a onda especulativa em torno de ICOs e moedas criptografadas é super arriscada”.

1. Nouriel Roubini

Um economista global, professor da Universidade de Nova York e um dos poucos que previram o colapso financeiro de 2008, é um dos maiores críticos das criptomoedas do mundo.

_____

“99% das criptomoedas são uma farsa”.

Nos últimos dias, sua conta no Twitter tem sido extremamente ativa compartilhando suas opiniões sobre as criptomoedas.

Nouriel é certamente o maior inimigo das criptomoedas da atualidade. Percorrendo o feed você encontrará Nouriel chamando negociações de criptomoedas de “Grande fraude manipulativa” e dizendo que “99% das criptomoedas são uma farsa”.

Recentemente Rounimi fez duras criticas as criptomoedas dizendo que o “Bitcoin é a mãe de todas as bolhas.”

Ele ainda diz que a “cripto landia é a mãe de toda manipulação de preços, bombas e despejos, schemas ponzi, insider trading, conflitos de interesse, Tether e mais.”

 

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
MAduro conclama o povo a apostar na nova economia com o Bolívar digital. Imagem: VTV

Maduro anuncia bolívar digital e autoriza abertura de contas em dólares

Os planos de Nicolás Maduro de digitalizar a economia da Venezuela parecem estar avançando, com o anúncio do que ele apresentou como um “bolívar...
Baleia jubarte pulando Bitcoin

Empresas compraram Bitcoin na queda, aponta analista do mercado

Ainda que o Bitcoin tenha começado a se recuperar da queda do início da semana, muitos ficaram assustados com o movimento. Enquanto os pequenos...
Banco dos EUA JPMorgan - Bitcoin BTC Criptomoedas

JPMorgan recomenda que investidores diversifiquem portfólio com Bitcoin

O JPMorgan é um nome muito importante dentro do setor financeiro, contando com milhares de clientes e investidores. A firma conta com diferentes analistas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Empresas compraram Bitcoin na queda, aponta analista do mercado

Ainda que o Bitcoin tenha começado a se recuperar da queda do início da semana, muitos ficaram assustados com o movimento. Enquanto os pequenos...

JPMorgan recomenda que investidores diversifiquem portfólio com Bitcoin

O JPMorgan é um nome muito importante dentro do setor financeiro, contando com milhares de clientes e investidores. A firma conta com diferentes analistas...

Stone Ridge adiciona Bitcoin ao seu fundo de alternativas diversificadas

Em um momento em que o Bitcoin está no centro das atenções, tanto pelo seu preço que está consolidando na faixa de US$ 50...

Coinbase cita Satoshi Nakamoto em documento enviado à SEC

A Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo e a maior dos EUA, está pronta para ser listada na bolsa de valores...

Vice presidente da Mastercard crítica o Bitcoin: “muito volátil para fazer parte da nossa rede”

A gigante de pagamentos Mastercard virou manchete no início de fevereiro depois de anunciar seu plano de começar a permitir criptomoedas em sua rede....