Instagram bane contas de influencers de criptomoedas no Brasil

Influenciadores tentam descobrir o que levou rede social da Meta a banir suas contas.

O Instagram está banindo contas de vários influencers de criptomoedas do Brasil, sendo perfis que reuniam milhares de seguidores interessados no tema.

Conforme apuração do Livecoins, pelo menos 10 influenciadores perderam suas contas nos últimos sete dias, todos por razões ainda desconhecidas.

Vale o destaque que o Instagram tem as Diretrizes da Comunidade divulgadas publicamente. A rede social indica que “quer que o Instagram seja um lugar autêntico e seguro para inspiração e expressão.”

“Ajude-nos a promover esta comunidade. Publique apenas as suas fotos e os seus vídeos, fazendo isso sempre de acordo com a lei. Respeite todos no Instagram, não envie spam nem publique nudez“.

Como não há menção sobre criptomoedas, não está claro se há uma diretriz oculta que proíbe falar sobre Bitcoin ou ativos digitais, ou se os influencers brasileiros cometeram algum erro já declarado publicamente.

Veja alguns influencers de criptomoedas que perderam suas contas no Instagram

Uma das influencers que perdeu sua conta foi Iara Thamires, que reunia vários seguidores no Instagram para falar sobre o mercado de criptomoedas. Só na rede social ela tinha quase 90 mil seguidores interessados em seu conteúdo.

Influencer brasileira de criptomoedas Iara Thamires perdeu conta no Instagram
Influencer brasileira de criptomoedas Iara Thamires perdeu conta no Instagram/Reprodução.

Outro que perdeu a conta no Instagram na última terça-feira (10) foi Davi Cripto, que também compartilhava conteúdos sobre criptomoedas.

Davi Cripto também perdeu conta no Instagram em setembro de 2024
Davi Cripto também perdeu conta no Instagram em setembro de 2024

A lista segue, com mais um perfil derrubado recentemente, o de Igor Bevilaqua, que tinha quase 900 mil seguidores. Ele ainda mantém outras contas ativas em redes como o TikTok, onde segue com mais de 600 mil seguidores.

Igor Bevilaqua perdeu conta com quase 900 mil seguidores no Instagram
Igor Bevilaqua perdeu conta com quase 900 mil seguidores no Instagram

Casos de contas hackeadas pode ter influenciado?

O Instagram é uma rede social popular, parte do grupo Meta, assim como o Facebook, WhatsApp e o Messenger. Reunindo milhares de pessoas diariamente, a rede social se tornou alvo de hackers.

Nos últimos dias, por exemplo, o McDonald’s teve sua conta hackeada no Instagram e promoveu um golpe com criptomoedas. Ou seja, a nova política que tem derrubado perfis de influencers de criptomoedas pode ter alguma relação com casos recentes de contas hackeadas na plataforma.

Contudo, o motivo exato não está claro, com os influencers tentando reaver suas contas.

Livecoins entrou em contato com o Instagram para comentar sobre o caso, até o fechamento da matéria, não recebemos retorno, a matéria será atualiza.

📱 Concorra a um Iphone 16, um ⌚Apple Watch e 💰R$ 120 em criptomoedas. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias