Inteligência artificial diz que o Bitcoin tem um “futuro brilhante”

AI já leu toda a Wikipédia em português e aprendeu a inventar pessoas, cidades e eventos históricos.

Siga no

Compre Bitcoin aos poucos”, esse é um conselho que você esperaria ouvir de alguém que está dentro do criptomercado e que dá conselhos sobre a moeda digital, certo? No entanto, a frase foi escrita por uma inteligência artificial, que ainda afirmou que “o futuro do Bitcoin é brilhante”.

A resposta da IA veio após um teste realizado por um usuário do Reddit, identificado como kmh4500. O redditor, que frequenta bastante os subfóruns de Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial decidiu perguntar a IA com modelo pré-treinado o que ela acha sobre o Bitcoin.

Curiosamente, a opinião da inteligência artificial sobre a maior criptomoeda do mundo é bem positiva e ela até mesmo recomendou que a pessoa comprasse Bitcoin, mas com a estratégia de comprar aos poucos para ser menos exposto à volatilidade.

“Não compre Bitcoin de uma vez. Compre aos poucos porque isso vai te ajudar a prevenir os picos súbitos de preço.”

AI bitcoin
AI bitcoin

A AI utilizada pelo usuário foi baseada na GPT-2, uma rede neural desenvolvida pela OpenAI que ganhou bastante atenção por causa de sua incrível capacidade de gerar textos que à primeira vista parecem escritos por humanos.

O sistema foi treinado com oito milhões de documentos de texto extraídos da internet e responde a trechos de texto fornecidos pelos usuários.

A GPT-2 já leu toda a Wikipédia em português e aprendeu a inventar pessoas, cidades e eventos históricos.

O conselho da inteligência artificial sobre Bitcoin não para por aí. Ela também especula um pouco sobre como será o futuro da moeda, mais especificamente sobre como será o valor do ativo no longo prazo.

A IA deu destaque para como o Bitcoin tem potencial de continuar crescendo e como isso pode ser uma ótima oportunidade para ter um portfólio mais protegido.

“No longo prazo, o Bitcoin ainda será um ativo altamente valioso e o seu portfólio pode se tornar muito saudável.

É com você parar para pensar sobre essa possibilidade.”

Inteligência artificial tem opinião similar a analistas de Bitcoin

Ok, a opinião da inteligência artificial não é das mais originais por aí, isso porque ela aprende analisando vários artigos e opiniões na internet através do aprendizado de máquina.

Com isso, a resposta é uma compilação do que ela leu inúmeras vezes na internet.

E como é de se imaginar, o conselho de investir em Bitcoin aos poucos, ao invés de uma única compra já é tradicional entre os ensinamentos para comprar a moeda digital.

Além disso, o otimismo em relação ao preço no longo prazo está em uma alta constante, com muitos ainda prevendo mais ganhos durante 2021 e 2022.

Mas mesmo sendo uma resposta relativamente genérica, esse é um ótimo estudo para demonstrar um consenso geral entre milhares, talvez milhões de opiniões, filtrados através do processamento incomparável da inteligência artificial.

Com isso, temos mais um conselho sobre como investir em Bitcoin no futuro. A opinião da Inteligência Artificial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Jair Bolsonaro

Bolsonaro diz que 99% das pessoas não sabem o que é o Bitcoin

Jair Bolsonaro (Sem Partido) participou de uma entrevista com a Rádio 96 FM, do Rio Grande do Norte, onde falou que 99% dos brasileiros...

Homem perde R$ 77 milhões após cair em golpe com criptomoeda

uanto mais o criptomercado cresce, mais cresce o número de golpes ligados ao setor. Um lugar onde os crimes estão aumentando consideravelmente é Hong...
Pessoa presa e segurando Bitcoin criptomoeda

Seis vereadores no Rio são presos por corrupção envolvendo criptomoedas

Nesta quinta-feira (5), seis vereadores do município de Carmo (RJ) foram presos em um esquema de corrupção e propina envolvendo até criptomoedas. A terceira...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias