Inteligência artificial usará Bitcoin como moeda, diz bilionário

Hayes prevê que os investidores se dirijam em massa para a IA e o Bitcoin nos próximos três anos.

Arthur Hayes, o bilionário fundador da corretora de criptomoedas BitMEX, compartilhou suas perspectivas sobre o impacto potencial da revolução da inteligência artificial (IA) sobre o Bitcoin.

Em um artigo recente, Hayes discute a probabilidade de a IA adotar o Bitcoin como sua moeda, destacando o papel significativo da IA na futura economia global. Ele afirma que a convergência da IA e do Bitcoin levará ao surgimento de duas fases de mania simultâneas.

De acordo com Hayes, a IA será a principal beneficiária de uma nova era de flexibilização quantitativa, pois ele prevê que os governos ao redor do mundo não terão escolha senão imprimir mais dinheiro para pagar enormes quantias de dívida soberana.

“Esse dinheiro recém-criado desejará investir em algo que prometa dar à economia global uma nova vida. Nesta década, acredito que isso estará relacionado a tudo que envolva IA e robótica. Enquanto muitos outros setores ‘chatos’ da economia enfrentarão escassez de capital, as empresas de IA e robótica serão inundadas com mais dinheiro do que necessitam neste estágio de desenvolvimento.” disse Hayes.

AI escolherá Bitcoin como sua moeda nativa

Hayes afirma que, quando a IA começar a utilizar o Bitcoin para impulsionar sua economia, o mundo poderá testemunhar o surgimento de duas fases de mania.

Segundo Hayes, as pessoas terão o desejo de sair do sistema financeiro tradicional, assolado pela inflação, e investir capital na próxima etapa do avanço tecnológico.

“Se o Bitcoin for visto como provável de ser – ou mesmo começar a ser – usado pelas IAs, poderemos presenciar a combinação de duas manias distintas em uma mega mania: a mania de querer escapar da inflação dentro do sistema financeiro fiduciário e a mania de querer possuir uma parte da próxima fase da evolução humano + computador. A sobreposição dessas duas manias provavelmente levará os investidores a pagar um valor excessivo pelo crescimento, elevando o valor da rede do Bitcoin a níveis absurdos.”

Hayes também observou que a natureza descentralizada do bitcoin e o controle dos usuários da rede sobre seus próprios ativos são consistentes com as características prováveis ​​de uma futura economia baseada em IA.

O ex-chefe da BitMEX acredita que, com o uso do Bitcoin, o valor de todo o ecossistema aumentará significativamente.

Hayes prevê que os investidores se dirijam em massa para a IA e o Bitcoin nos próximos três anos.

“Acredito que o pico do investimento insano em crescimento ocorrerá no período de 2025 a 2026.”

Por fim, Hayes afirma que o Bitcoin é a escolha lógica de moeda para qualquer IA.

“É puramente digital, resistente à censura, comprovadamente escasso e seu valor intrínseco é totalmente dependente do custo da eletricidade. Não há nada hoje que chegue perto de desafiar o Bitcoin nesses aspectos”, afirmou Hayes.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias