Após críticas, Inter nega bloqueio de PIX para Binance e diz que casos são pontuais

No último sábado (15), o Livecoins revelou casos de clientes e agora o banco se posiciona.

Aplicativo Banco Inter na tela do smartphone, lupa e carteira
Aplicativo Banco Inter na tela do smartphone, lupa e carteira

O Banco Inter negou o bloqueio de PIX para a corretora Binance, afirmando que casos que vieram a tona são pontuais e seguindo regras de segurança.

Nos últimos dias essa prática de bloqueio de PIX pela instituição chamou a atenção da comunidade de criptomoedas, visto que o sistema do banco central permite transações com Real de forma instantânea. O Livecoins chegou a procurar a Binance para saber se a corretora tinha ciência do problema, mas não foi comentado o caso.

Dias antes do Inter, o Nubank já chamou a atenção pelo Reclame Aqui, por estar supostamente proibindo compras com cartão de crédito na Binance. Ambos são bancos digitais que caíram no gosto dos jovens, assim como as criptomoedas, logo ver bloqueios em corretoras do mercado se tornou algo ruim para muitos.

Banco Inter nega bloqueio de PIX para Binance

Procurado pela reportagem, o Banco Inter enviou uma breve explicação sobre o problema de bloqueio de PIX para a Binance, avisando que são apenas casos pontuais.

“O Inter informa que o serviço está disponível para seus clientes. A instituição reforça ainda que o bloqueio de movimentações atípicas é feito de forma pontual, seguindo todas as regras de segurança.”

O Banco Inter é um que chama atenção pelo serviço digital oferecido, com seu aplicativo dando opção aos clientes a várias ferramentas, inclusive de investimentos em ações e outros produtos.

No Brasil, vários relatos de contas encerradas por bancos contra pessoas e empresas se tornaram comuns nos últimos anos. Assim, no CADE está sendo avaliado um possível problema de concorrência entre bancos e corretoras de criptomoedas.

Mas no caso do Banco Inter, em específico sua divisão Research, tem sido comum a publicação de relatórios sobre criptomoedas, o que causa estranheza o banco ter sido citado como uma das instituições que limitam o acesso a essas por seus clientes.

Reclamações continuam

Embora o Banco Inter negue qualquer problema com o PIX para a Binance e diga que são apenas casos pontuais, várias reclamações continuam sendo feitas na plataforma Reclame Aqui.

E em todos os casos, o posicionamento do banco para os clientes é o mesmo, afirmando que essa é uma informação em sigilo e que não pode ser divulgada. Além disso, os clientes reclamam sobre ter seu limite de PIX reduzido por 24 horas após tentarem comprar criptomoedas.

Reclamações contra o Banco Inter continuam por clientes da Binance
Reclamações contra o Banco Inter continuam por clientes da Binance /Reclame Aqui. Acesso em 15/02/2022.

Ou seja, os clientes estão atentos as políticas dos bancos com empresas do mercado de criptomoedas, com casos como esse causando revolta em pessoas que querem ter acesso a corretoras.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias