Internacional é mais um a entrar no mecado de criptomoedas

Clube grande na história brasileira se lança no mercado.

Siga no
Sport Club Internacional
Sport Club Internacional Divulgação

O Sport Club Internacional é mais um a ingressar no mercado de criptomoedas, conforme anúncio feito nesta segunda-feira (20).

Nos últimos meses, explodiu a entrada de clubes pelo mundo no mercado de criptomoedas, principalmente com os chamados fan tokens. Esses tokens tornam possível aos clubes a listagem de um produto que os aproxima dos torcedores.

Além disso, permite que fãs de um clube enviem a ele criptomoedas, em troca de obter benefícios de votações em pequenas decisões cotidianas.

Vale lembrar que no Brasil o Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo e São Paulo já lançaram fan tokens em parceria com a plataforma Socios, com o Palmeiras anunciando nos últimos dias que também fará tal movimento.

Já o Santos, outro grande do Estado de São Paulo lançou seu fan token com a Binance, sendo o Cruzeiro outro que lançou com uma plataforma brasileira menos conhecida no mercado.

Internacional dá um passo no mercado de criptomoedas ao anunciar fan token

Um dos maiores clubes do Rio Grande do Sul está para lançar uma novidade para seus torcedores em breve.

Sport Club Internacional, em parceria com Chiliz, os principais fornecedores de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento, anunciou que vai lançar seu Fan Token $SACI“.

Segundo comunicado, os detentores de $SACI Fan Token poderão ter uma palavra a dizer sobre uma série de decisões, como designs de kits, números de esquadrões para novas contratações, canções de celebração, mensagens inspiradoras e outros tópicos relacionados aos fãs, votando em enquetes vinculantes no Socios.com.

O nome do token foi escolhido em homenagem ao mascote do clube, o Saci-Pererê, um ícone do folclore brasileiro. Para Alessandro Barcellos, presidente do Sport Club Internacional, o time não poderia ignorar a tendência de mercado.

“Estamos constantemente em busca de novas formas de aproximar o clube e o time da torcida e temos certeza de que essa parceria nos trará muitos benefícios em um curto espaço de tempo. Queremos construir essa parceria para que os torcedores do Colorado façam parte de algo global e tenham a oportunidade de estar mais presentes no dia a dia do Clube”.

A empresa Socios tem feito importantes parceiras com o mercado de futebol brasileiro e recentemente abriu um escritório em São Paulo para ficar mais próxima das equipes parceiras.

Sorteio de camisa autografada

Uma novidade desse lançamento do fan token do Internacional também será o sorteio de uma camisa do clube autografada, que está disponível para os seguidores do Twitter do clube.

O lançamento do fan token do Internacional foi anunciado após uma temporada apagada do clube no profissional, eliminado nas oitavas de final da Libertadores e chegando apenas na classificação 12 do Campeonato Brasileiro. Já nas categorias de base alguns títulos regionais marcaram o ano, assim como o Brasileiro sub-20.

Com sede em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, o Inter, como é popularmente conhecido, é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos do Brasil, tendo vencido a Copa Libertadores (2006 e 2010), a Copa Sul-Americana (2008) e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2006), bem como três títulos do Campeonato Brasileiro Série A.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias