Inverno cripto cancelado? Bitcoin volta aos 40 mil dólares com investidores animados, entenda

Curiosamente Michael Saylor, uma das maiores baleias de Bitcoin, está de aniversário nesta sexta-feira (4).

Moeda de Bitcoin com gráfico subindo
Moeda de Bitcoin com gráfico subindo

Após o pior começo de ano desde o cripto-inverno, o Bitcoin voltou a ser negociado acima dos 40.000 dólares nesta sexta-feira (4) após uma alta diária de 8,36%. Segundo estudos, a força compradora está vindo de investidores de médio e longo prazo, ou seja, os famosos “mãos de alface” erraram novamente.

Ao segurar-se acima dos 30 mil dólares após a queda do final de janeiro, a compra de mais bitcoins pode ter se tornado interessante para investidores de longo prazo.

Com isso, mesmo após a queda de 52% desde seu topo histórico, é possível que o cripto-inverno tenha sido “cancelado”. Afinal o rompimento desta região é muito importante para o Bitcoin. Contudo, ainda é preciso esperar confirmação de que o preço conseguirá manter-se acima dos 40 mil.

Quem está comprando?

Abrindo a lista, podemos citar Michael Saylor que anunciou nesta terça-feira (1) a compra de mais 660 bitcoins, R$ 142 milhões na cotação atual, através de sua empresa, a MicroStrategy.

Além de Saylor, que já afirmou que não tem intenção de vender seus bitcoins, o IntoTheBlock também destaca que o bilionário não está sozinho, afirmando que outros investidores de médio e longo prazo são os responsáveis pela alta.

“A pressão de compra vem agora dos detentores de médio e longo prazo que vêm acumulando a esses preços.”

Portanto, é possível afirmar que a maioria do mercado está confiante que os 33 mil dólares foram o fundo desta temporada e, com sorte, esta será a mínima deste ano.

Salário na conta, devo comprar Bitcoin?

Para os mais conservadores, embora o rompimento dos 40 mil dólares seja um ótimo sinal, é preciso esperar pelo menos mais uma vela diária para confirmar tal rompimento. Afinal o mercado pode fechar o dia abaixo desta faixa e reverter as previsões otimistas.

Bitcoin rompe os 40 mil dólares. Fonte: TradingView

Contudo, é inegável que tal rompimento seja um sinal de que o Bitcoin continua sendo uma boa aposta para 2022 apesar de um janeiro decepcionante.

Em relação as altcoins, obviamente todo mercado seguiu o movimento da maior criptomoeda. Como destaque, Ethereum (ETH) está com alta diária de 12%, Cardano 6% e Solana 13%.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias