Investidor anjo do Uber e Twitter elogia bitcoin e diz que criptomoedas são uma das maiores invenções da história

Naval investiu em mais de 200 empresas, incluindo Uber, FourSquare, Twitter, Wish.com, Stack Overflow, OpenDNS e Yammer. 10 startups se tornaram unicórnios.

Siga no
Naval Ravikant
Naval Ravikant

Naval Ravikant, investidor anjo de grandes empresas como a Uber e o Twitter falou recentemente em um podcast porque acredita que o Bitcoin é importante. O empresário classificou a criptomoeda como uma das invenções mais importantes da história da humanidade e elogiou os maximalistas da moeda digital.

Em 2020 o Bitcoin passou por forte volatilidade, caindo mais de 40% no início da pandemia e agora valorizando para chegar em valores históricos. Essa volatilidade afastou muitas pessoas do mercado, mas para Naval, as tendências macroeconômicas e geopolíticas atuais deixam a moeda digital mais importante do que nunca.

“Acho que as criptomoedas são provavelmente uma das maiores invenções da história humana e o motivo pelo qual são interessantes é porque, se você olhar para a indústria de tecnologia, a tecnologia atua em espaços não regulamentados.”

Naval Ravikant é um empresário e investidor anjo de diversas empresas. Ele é co-fundador, presidente e ex-CEO da AngelList, uma plataforma de arrecadação de fundos para startups levantarem dinheiro de investidores anjos, a AngelList também controla o site Product Hunt.

Empresário elogia maximalistas do Bitcoin

Para o investidor anjo, os maximalistas de bitcoin são a essência da moeda digital, e logo, são responsáveis pelo sucesso do ativo, além de dar valor no mercado.

Um maximalista acredita com convicção inabalável que o Bitcoin é a única criptomoeda – na verdade, moeda – com a qual vale a pena se preocupar. A maioria dos maximalistas também acreditam que as altcoins (qualquer criptomoeda que não seja Bitcoin) não são apenas tecnicamente defeituosas, mas também moralmente questionáveis.

“a beleza do Bitcoin é que existem esses maximalistas obstinados, … eles são na verdadeira essência do que torna o Bitcoin sempre negociável, sempre valioso. Sempre há algum cara .. em algum lugar do mundo, que vai lhe dar sua casa para Bitcoin.”

Naval Critica sistema bancário e Governo

No podcast o investidor também falou sobre o que pensa do sistema bancário mundial e dos governos, para ele, o governo americano descobriu que pode imprimir dinheiro à vontade enquanto o resto do mundo sofre com o efeito de inflação.

“Provavelmente a coisa mais assustadora que aconteceu em 2020, de uma perspectiva financeira, é que tanto o Partido Republicano quanto o Democrata descobriram que, ‘Oh, na verdade, podemos imprimir muito, muito dinheiro. quando imprimimos um dólar, 70% do custo do efeito de ataque inflacionário é suportado pelo resto do mundo. E então o governo dos EUA descobriu isso.”

O Bitcoin é um ativo deflacionário que é uma proteção contra os riscos inflacionários. Para o investidor anjo, as criptomoedas podem substituir o sistema bancário atual e também o governo.

“você tem que entender que você está substituindo o sistema bancário, você está literalmente substituindo o governo, todas as armas e a polícia, que fazem backup do sistema bancário.”

O podcast pode ser ouvido abaixo (em inglês).

https://tim.blog/2020/10/14/naval/

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias