Investidor anjo do Uber e Twitter elogia bitcoin e diz que criptomoedas são uma das maiores invenções da história

Naval investiu em mais de 200 empresas, incluindo Uber, FourSquare, Twitter, Wish.com, Stack Overflow, OpenDNS e Yammer. 10 startups se tornaram unicórnios.

Siga no
Naval Ravikant
Naval Ravikant

Naval Ravikant, investidor anjo de grandes empresas como a Uber e o Twitter falou recentemente em um podcast porque acredita que o Bitcoin é importante. O empresário classificou a criptomoeda como uma das invenções mais importantes da história da humanidade e elogiou os maximalistas da moeda digital.

Em 2020 o Bitcoin passou por forte volatilidade, caindo mais de 40% no início da pandemia e agora valorizando para chegar em valores históricos. Essa volatilidade afastou muitas pessoas do mercado, mas para Naval, as tendências macroeconômicas e geopolíticas atuais deixam a moeda digital mais importante do que nunca.

“Acho que as criptomoedas são provavelmente uma das maiores invenções da história humana e o motivo pelo qual são interessantes é porque, se você olhar para a indústria de tecnologia, a tecnologia atua em espaços não regulamentados.”

Naval Ravikant é um empresário e investidor anjo de diversas empresas. Ele é co-fundador, presidente e ex-CEO da AngelList, uma plataforma de arrecadação de fundos para startups levantarem dinheiro de investidores anjos, a AngelList também controla o site Product Hunt.

Empresário elogia maximalistas do Bitcoin

Para o investidor anjo, os maximalistas de bitcoin são a essência da moeda digital, e logo, são responsáveis pelo sucesso do ativo, além de dar valor no mercado.

Um maximalista acredita com convicção inabalável que o Bitcoin é a única criptomoeda – na verdade, moeda – com a qual vale a pena se preocupar. A maioria dos maximalistas também acreditam que as altcoins (qualquer criptomoeda que não seja Bitcoin) não são apenas tecnicamente defeituosas, mas também moralmente questionáveis.

“a beleza do Bitcoin é que existem esses maximalistas obstinados, … eles são na verdadeira essência do que torna o Bitcoin sempre negociável, sempre valioso. Sempre há algum cara .. em algum lugar do mundo, que vai lhe dar sua casa para Bitcoin.”

Naval Critica sistema bancário e Governo

No podcast o investidor também falou sobre o que pensa do sistema bancário mundial e dos governos, para ele, o governo americano descobriu que pode imprimir dinheiro à vontade enquanto o resto do mundo sofre com o efeito de inflação.

“Provavelmente a coisa mais assustadora que aconteceu em 2020, de uma perspectiva financeira, é que tanto o Partido Republicano quanto o Democrata descobriram que, ‘Oh, na verdade, podemos imprimir muito, muito dinheiro. quando imprimimos um dólar, 70% do custo do efeito de ataque inflacionário é suportado pelo resto do mundo. E então o governo dos EUA descobriu isso.”

O Bitcoin é um ativo deflacionário que é uma proteção contra os riscos inflacionários. Para o investidor anjo, as criptomoedas podem substituir o sistema bancário atual e também o governo.

“você tem que entender que você está substituindo o sistema bancário, você está literalmente substituindo o governo, todas as armas e a polícia, que fazem backup do sistema bancário.”

O podcast pode ser ouvido abaixo (em inglês).

https://tim.blog/2020/10/14/naval/

 

Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...
Imagem: Coin360

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Últimas notícias

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária. O...