Investidores de altcoins já podem entrar em pânico, alerta fundo de hedge

Ele comparou a situação com os mercados de ações, onde algumas ações se destacam enquanto outras não, e previu que essa dispersão no desempenho continuará a aumentar.

O mercado de criptomoedas está prestes a enfrentar uma cascata de liquidação, disse o fundador do fundo de hedge Lekker Capital nessa sexta-feira (14). De acordo com Quinn Thompson, a maioria das altcoins deve sofrer grandes quedas em breve.

“Espere queda para a maioria das altcoins”, disse o analista em entrevista ao DL News.

“O mercado parece ter perdido qualquer capacidade de recuperação, mesmo nas grandes empresas, enquanto, ao mesmo tempo, a alavancagem e a quantidade de contratos em aberto permanecem elevados.”

Ele afirmou que a chegada de fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin mudou a estrutura do mercado de criptomoedas. Em momentos de alta anteriores, os fluxos migravam do Bitcoin e Ethereum para criptomoedas menores enquanto traders se tornavam mais ousados.

Atualmente, no entanto, investidores que ganham exposição ao Bitcoin através de ETFs não têm uma maneira fácil de comprar altcoins em suas contas de corretagem.

“Há simplesmente uma falta de demanda para sustentar os cerca de US$ 3 bilhões de inflação mensal na oferta de altcoins nos próximos um ou dois anos”, disse.

Ele comparou a situação com os mercados de ações, onde algumas ações se destacam enquanto outras não, e previu que essa dispersão no desempenho continuará a aumentar.

Mercado de criptomoedas deve ter cascata de liquidação

Outro fator preocupante é a diminuição dos fluxos dos ETFs e a venda de participações em criptomoedas por fundos de risco para levantar capital.

A oferta de stablecoins, usada como métrica para medir a demanda, também atingiu um patamar preocupante. “Apesar de uma série de tentativas de quebrar máximos históricos, o Bitcoin simplesmente não conseguiu ter força ainda.”

Essa calmaria na demanda deverá afetar particularmente as altcoins, já que muitos projetos de criptomoedas estão liberando o fornecimento de seus tokens.

“À medida que entramos em um período de verão de baixo volume, a combinação de desbloqueios de fornecimento de tokens e pressão de venda de investidores de risco provavelmente será uma batalha difícil demais para a maioria dos tokens.”.

Em outras palavras, os desenvolvedores e baleias continuarão tendo cada vez mais acesso a estoques de moedas que foram impedidos de vender até agora. O empresário concluiu dizendo que, embora ainda não haja pânico, essa situação vai mudar em breve.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias