Investidores de criptomoedas têm o mesmo valor social que prostitutas, diz estudo

A pesquisa foi conduzida no Reino Unido. Portanto, os números podem ser diferentes caso o mesmo estudo for realizado em outros países devido às diferenças culturais.

Um estudo sociológico publicado recentemente revelou o valor social e o prestígio de quase 600 profissões diferentes. Segundo os autores, tanto um minerador quanto um trader de criptomoedas tem o mesmo valor social de uma acompanhante sexual.

Enquanto médicos de clínica geral, bombeiros, cardiologista, paramédicos, dentistas, professores e motoristas de ambulância aparecem no topo da lista, o outro extremo conta com traficantes de pessoas, golpistas online, cafetões, batedor de carteira e traficantes.

Gráfico com prestígio e valor social de centenas de profissões, incluindo minerador e trader de criptomoedas. Fonte: Reprodução.
Gráfico com prestígio e valor social de centenas de profissões, incluindo minerador e trader de criptomoedas. Fonte: Reprodução.

Mineradores e traders de criptomoedas não tem tanto prestígio, nem valor social

Em relação ao prestígio da profissão, tanto mineradores quanto traders de criptomoedas aparecem com uma nota 30. Conforme o índice vai de 0 a 100, a classificação pode ser considerada baixa.

Próximos a essas duas profissões também estão técnicos de máquina de fotocópia, motoristas de táxis, pintores de construção civil, jogadores profissional de poker, zeladores, tatuadores e recepcionistas.

Conforme vários deles aparecem com uma nota mais alta em valor social, isso apenas significa que essas profissões não têm tanta atratividade.

No topo, com nota 75 ou superior, aparecem pilotos de caça, engenheiros aeronáuticos, veterinários, diretores executivos, arquitetos e outros.

Já em valor social, mineradores e traders de criptomoedas aparecem quase juntos novamente. Com uma nota de 26,5, ainda mais baixa que de prestígio, o estudo revela que traders de Bitcoin tem o mesmo valor social que acompanhantes sexuais, ambos na frente dos mineradores de criptomoedas.

Trader de criptomoedas tem o mesmo valor social que acompanhante sexual. Fonte: Reprodução.
Trader de criptomoedas tem o mesmo valor social que acompanhante sexual. Fonte: Reprodução.

Com notas semelhantes também aparecem youtubers, cobradores de dívida, curandeiros, hackers e influenciadores de moda. No topo estão profissões ligadas à saúde e educação, como médicos e professores.

Outra curiosidade é que traders de ações aparecem tanto com um valor social quanto um prestígio muito maior do que traders de criptomoedas.

Enquanto o valor social de um trader de ações fica em 36,2, um trader de criptomoedas aparece com 27,9. Já em relação a prestígio, o primeiro fica com 48,5 contra 36,4 do segundo.

O mesmo acontece em relação aos mineradores. Enquanto mineradores de criptomoedas tem um prestígio 36, mineradores de metais ficaram com 40,9. Sobre valor social, a diferença é ainda maior, 26,5 contra 50,5, respectivamente.

Por fim, vale lembrar que a pesquisa foi conduzida no Reino Unido. Portanto, os números podem ser diferentes caso o mesmo estudo for realizado em outros países devido às diferenças culturais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias