“Investidores em criptomoedas devem se preparar para perder tudo”, diz FCA

De acordo com regulador, se você conheceu uma empresa que oferece altos retornos com Bitcoin, você está no caminho para a falência.

Os investidores em criptomoedas devem se preparar para perder tudo ao investir no mercado, principalmente em empresas erradas. Essa é a mensagem da autoridade reguladora de investimentos da Inglaterra.

No país há um forte movimento de investimentos em criptomoedas nos últimos meses. Contudo, cresceu também o número de golpes associados aos investimentos.

Algumas empresas chegam ao mercado oferecendo rendimentos fixos por mês. Os ganhos certos seriam associados ao desempenho do Bitcoin e criptomoedas.

De acordo com a CVM da Inglaterra, a FCA, essas empresas são pirâmides financeiras, que vão roubar tudo dos investidores.

Investidores de empresas de criptomoedas devem se preparar para perder tudo, diz FCA

Mais um ano o mercado de criptomoedas vive um momento de glória, com imensas valorizações no Bitcoin e até em altcoins. Isso, contudo, é um movimento de mercado, que, com aumento na demanda de compradores, pressiona o preço para altas históricas.

Mesmo assim, pegando o vácuo deixado pelo movimento, surgem mais empresas pelo mundo tentando aplicar golpes no setor. As chamadas pirâmides financeiras são um dos maiores males que chegam no mercado, no mundo todo.

Mas a autoridade de Inglaterra liberou um comunicado na manhã desta segunda-feira (11) sobre esses golpes. De acordo com a FCA, as pessoas devem buscar conhecimento antes de investir em criptomoedas.

“Como acontece com todos os investimentos especulativos de alto risco, os consumidores devem se certificar de que entendem em que estão investindo, os riscos associados ao investimento e todas as proteções regulatórias aplicáveis.”, afirmou a FCA

No alerta ao mercado, a FCA afirmou que os investidores devem estar atentos a detalhes. Pressão por investimento rápido, contatos por redes sociais de pessoas desconhecidas, entre outros pontos são sinais claros de alerta.

“Os consumidores devem ser cautelosos se forem contatados do nada, pressionados a investir rapidamente ou retornos prometidos que parecem bons demais para ser verdade”, alertou CVM da Inglaterra

Empresas de criptomoedas sem registro na Inglaterra estão proibidas de funcionar

Para coibir golpes, a FCA exige que todas as empresas de criptomoedas na Inglaterra tenham registro no órgão. Essa é mais um dos detalhes que a FCA pede que investidores prestem atenção, pois, empresas sem registro são criminosas.

Em nota ao público, a FCA afirma que os investidores em criptomoedas podem perder tudo caso não prestem atenção nos detalhes desses negócios.

“A FCA está ciente de que algumas empresas estão oferecendo investimentos em criptoassets, ou empréstimos ou investimentos vinculados a criptoassets, que prometem retornos elevados. Investir em criptoassets, ou investimentos e empréstimos vinculados a eles, geralmente envolve assumir riscos muito elevados com o dinheiro dos investidores. Se os consumidores investirem nesses tipos de produtos, eles devem estar preparados para perder todo o seu dinheiro.”, afirmou a FCA aos ingleses nesta segunda

No Brasil, várias empresas também surgiram nos últimos anos prometendo rendimentos com Bitcoin.

As promessas infundadas costumam levar pessoas a perder muito dinheiro, sendo em muitos casos, impossível reaver o prejuízo, mesmo na justiça.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias