Investidores encontram Rodrigo Marques, fundador da Atlas Quantum

Os investidores agora estão indo em frente ao endereço para realizar uma manifestação.

Siga no

Depois de quase dois anos desaparecido, Rodrigo Marques, o fundador da Atlas Quantum, foi encontrado morando em um condomínio de luxo em São Paulo.

Marques é o CEO e principal nome por trás da Atlas, empresa que lesou milhares de investidores no Brasil por meio de um golpe de pirâmide com Bitcoin.

Desde o final de 2019 o empresário havia desaparecido sem dar satisfação aos clientes. De lá para cá, pouca coisa mudou e ninguém conseguiu sacar os aportes feitos na empresa.

Tudo pode mudar nesta segunda-feira (12), já que o empresário finalmente foi encontrado.

As vítimas da empresa estão agora em frente ao endereço de Marques para realizar uma manifestação, os vídeos estão sendo compartilhados nas redes sociais e em grupos do Whatsapp.

Rodrigo Marques Atlas encontrado
Rodrigo Marques Atlas encontrado

Em frente a casa de Marques, os investidores chamam ele de “bandido”, “ladrão”, “pilantra” “golpista” e outros termos. O empresário ganhou até mesmo um boneco inflável com roupa de presidiário.

A polícia está no local, mas a manifestação acontece de forma pacifica.

Até o momento o empresário não apareceu para conversar com os manifestantes, mas em algum momento ele deve sair da casa, assim os investidores devem acampar até que isso aconteça.

Os investidores reforçam que querem apenas receber o dinheiro de volta, ninguém tem intenção de machucar o empresário.

Pelo menos 40 mil brasileiros caíram no golpe da Atlas, um prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão que devastou famílias e prejudicou a imagem do Bitcoin no país.

Vitimas em frente ao endereço de Rodrigo Marques.
Vitimas em frente ao endereço de Rodrigo Marques.

Desde que a Atlas deixou de pagar os investidores, Rodrigo Marques simplesmente sumiu sem dar qualquer tipo de solução para o problema.

De acordo com a CVM, a Atlas oferecia contratos de investimento coletivo sem autorização da autarquia.

Marques desapareceu e não respondeu qualquer solicitação da comissão ou das defesas das vítimas.

Rodrigo, portanto, dificultou os processos na justiça pois não é encontrando para intimações.

Malandragem?

A Atlas Quantum se defende afirmando que os bitcoins dos clientes viraram Bitcoin Atlas Quantum (BTCQ). Contudo, essa criptomoeda criada pela empresa não tem nenhum valor de mercado.

Em relação a ter desaparecido, a defesa da Atlas disse à CNN que o empresário sumiu por ter medo dos investidores lesados:

“Há uma campanha de ódio contra a Atlas Quantum nas redes sociais. Um grupo de ex-clientes, insatisfeito com as consequências práticas dessa crise, adotou postura agressiva, inclusive com ameaças à integridade física de funcionários, ex-funcionários e ao CEO da empresa. Não é correto afirmarem que “o dono da Atlas Quantum desapareceu”. O que existe é uma preocupação real com a integridade de Rodrigo Marques;

Apesar da desculpa, Marques não publicou vídeos ou comunicados para tranquilizar os clientes ou apresentar qualquer plano de solução. Além disso, não compareceu em audiências para se defender, mesmo que atualmente elas estejam acontecendo por vídeo conferencia.

Ao que parece, Rodrigo queria realmente viver nas sombras e, acreditava que nunca seria encontrado.

Atlas Quantum responde

Depois do episódio, a Atlas resolveu se pronunciar sobre o caso e disse que medidas legais serão tomadas contra o grupo:

“Esses indivíduos se aglomeraram em frente ao edifício, desrespeitando normas sanitárias neste momento de grave crise em São Paulo. Essa atitude demonstra hostilidade ao diálogo e à negociação. Esse pequeno grupo prefere a truculência e o escândalo. E ameaça a segurança física de Rodrigo Marques, sua família, funcionários e ex-funcionários da Atlas Quantum.
Medidas legais estão sendo tomadas e foi registrado um Boletim de Ocorrência contra os articuladores dessa ação. Destacamos que o recurso à violência não demoverá a Atlas Quantum de continuar trabalhando para negociar com seus clientes e cumprir com seus compromissos.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Token Shiba Inu prejudica Ethereum, diz especialista

O fenômeno das criptomoedas meme, como a Shiba Inu, por exemplo, atrapalha o funcionamento da rede Ethereum. A análise foi feita pelo especialista em...
Mercado Livre. Imagem: Reprodução

Alguém criou uma criptomoeda chamada “Mercado Livre”

Mercado Livre entrou para história ao se tornar a primeira empresa de capital aberto sul-americana a investir em Bitcoin como reserva de valor. Aproveitando...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias