Por que os investidores que previram a crise de 2008 dizem que Bitcoin é uma bolha

O pessimismo dos lendários investidores é algo que está saindo caro, afinal, eles deixam de apostar no que ainda é o maior investimento da última década.

Siga no
Bitcoin Bolha. (Imagem: Shutter Stock)
Bitcoin Bolha. (Imagem: Shutter Stock)

John Paulson é um famoso investidor e conhecido por ter feito a “melhor negociação do mundo” quando, em 2007, ele ganhou US$ 4 bilhões ao apostar contra o mercado imobiliário. Atualmente o investidor, considerado uma das grandes lendas do setor financeiro, acredita que as criptomoedas são apenas uma bolha e que vão se tornar inúteis no futuro.

Como mostrado pela New York Megazine, além de Paulson, Michael Burry, outro lendário investidor que ficou famoso após o filme A Grande Aposta (2015) contar como ele ganhou bilhões e enriqueceu seus clientes na crise de 2008, também acredita que o criptomercado está em um precipício do colapso e que ninguém está prestando atenção no mercado alavancado.

Até mesmo Nassim Taleb, outro grande nome dentro do criptomercado, voltou a criticar o Bitcoin, afirmando que a moeda não é proteção contra nada. E claro, esses não são os únicos que são grandes detratores do Bitcoin, na lista temos Nouriel Roubini, que também é contra a moeda digital como forma de investimento.

Bolha

Mike Green, que também lucrou muito para seus clientes durante a queda do mercado imobiliário pré-crise, divide a opinião de seus colegas .

“Esses caras tendem a ser ótimos farejadores de mentiras. Minha visão é que o Bitcoin vai acabar em zero. E eu acho que nós estamos nos estágios finais agora.”

Mas por que será que alguns dos maiores investidores de todos os tempos são tão contra o Bitcoin? Bom, a resposta pode parecer óbvia – Por que alguém apoiaria algo que ameaça o sistema que os deixou milionário?

Burry, Paulson e todos os outros envolvidos no famoso “Big Short” ganharam muito dinheiro enquanto outros milhares perderam muito mais, ganharam com o desespero de muitos outros.

O Bitcoin tem como intuito oferecer um mercado financeiro onde, na sua base, todos tem oportunidades iguais de investimento e de lucro (mesmo que as dinâmicas do mercado tenham alterado isso com o tempo).

O Bitcoin nasceu como uma resposta direta a crise que deixou essas pessoas famosas e como perguntamos: Por que eles iriam apoiar algo que nasceu para evitar que situações com essas se repitam?

Para outros essa é uma questão até mesmo de filosofia e isso afeta porque pessoas que ficaram famosas como lendários ursos continuam com a mesma forma de pensar sobre diferentes ativos. Zhu Su, fundador da Three Arrows Capital falou sobre isso em um recente tweet.

“O desejo de ser consistente com você mesmo é a fonte de más decisões. Os vencedores da Big Short se definiram como pessimistas e desde então performaram pior que todas as outras pessoas por 13 anos. Não existe a necessidade de se definir. O mercado não se importa com quem você é.”

O pessimismo dos lendários investidores é algo que está saindo caro, afinal, eles deixam de apostar no que ainda é o maior investimento da última década.

Recentemente o Bitcoin não está demonstrando sinais de que está à beira de um precipício e aparentemente vai caminhar para novos níveis de resistência que podem chegar aos US$ 100 mil. Apenas o futuro dirá quem está certo, mas, no presente, os lendários investidores parecem estar na contramão do progresso.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias