Investir em criptomoedas não é prudente e pode causar perdas devastadoras, diz procuradora-geral de Nova York

Letitia James disse aos investidores para “proceder com extrema cautela” ao investir em criptomoedas.

Siga no
Procuradora-geral de Nova York, Letitia James. Imagem: Youtube
Procuradora-geral de Nova York, Letitia James. Imagem: Youtube

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, fez um alerta sobre os “riscos extremos” de se investir em criptomoedas e alertou os profissionais da indústria sobre as potenciais responsabilidades.

“Existem riscos extremos de investir em moedas virtuais ou criptomoedas”, disse ela no Twitter, “Estou alertando aos nova-iorquinos e investidores em todo o país que investir neste mercado instável não é prudente e pode causar perdas devastadoras.”

A procuradora geral de NY não parou por aí e lembrou aos profissionais de Wall Street das penalidades civis e criminais que eles podem enfrentar se não se registrassem no Gabinete de Proteção ao Investidor do Ministério Público.

“Com muita frequência, participantes gananciosos da indústria assumem riscos desnecessários com o dinheiro dos investidores”, disse ela, descrevendo as criptomoedas como “investimentos instáveis ​​e de alto risco”.

Se você não seguir as regras, não hesitaremos em encerrar suas operações

Ela citou o processo recente contra a criptomoeda Tether e a corretora Bitfinex como exemplo e disse que as autoridades não hesitarão em tomar medidas contra qualquer pessoa que viole a lei.

Letitia disse que a Tether e a Bitfinex alegaram falsamente que sua stablecoin era totalmente respaldada por uma reserva de dólares americanos e movimentaram milhões de dólares entre as empresas para mascarar perdas.

“Não hesitaremos em agir contra qualquer pessoa que viole a lei. Duas semanas atrás, entramos com um processo para encerrar a operação fraudulenta da Coinseed.”

Ela afirma que a Coinseed estava operando uma plataforma de negociação de criptomoedas em Nova York, funcionando como uma corretora não registrada por mais de três anos.

A procuradora geral também direcionou um alerta especialmente para plataformas de negociação de criptomoedas.

“Deixe que isso sirva também como um aviso para aqueles que facilitam essas negociações: se você não seguir as regras, não hesitaremos em encerrar suas operações.”

Em que os nova-iorquinos devem investir então?

O alerta direcionado para investidores e membros da indústria de criptomoedas veio em meio a alta do Bitcoin, que já valorizou mais de 80% em 2021.

“Aqueles que negociam moedas virtuais em Nova York não podem evitar nossas leis, ponto final.”

Apesar de a procuradora-geral de Nova York estar pessimista com as criptomeodas, várias empresas estão apostando no ativo como reserva de valor, bancos como BNY Mellon, Goldman Sachs, JPMorgan e Citi estão se entregando ao mercado e divulgando relatórios  otimistas com o futuro do ativo.

“Em que os nova-iorquinos devem investir? na loteria? Dólares? Que tal títulos com rendimento negativo?” Comentou o economista e especialistas em criptomoedas, Alex Kruger, sobre o alerta da procuradora.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

O ouro físico está perdendo espaço para o ouro digital

Nos últimos dias, Neel Kashkari, presidente do banco central americano, disse que não ficaria surpreso se a taxa de inflação nos Estados Unidos subissem...

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias