IOTA fecha grande parceria com DELL e Linux Foundation

Uma parceria para revolucionar a área de acesso a dados!

Siga no
Criptomoeda IOTA (MIOTA)
Criptomoeda IOTA (MIOTA)

Uma das criptomoedas com destaque em parcerias com empresas, a IOTA se une agora com a Dell e a Linux Foundation para um novo projeto. Além disso, a IOTA foi recentemente citada em um pedido de patente da Intel. Confira aqui o que tem rolado com essa criptomoeda.

IOTA + Dell + Linux Foundation = Projeto Alvarium

Algumas criptomoedas possuem um faro para localizar bons projetos e entrar como parte deles. Este é certamente uma das maiores qualidades da criptomoeda IOTA, que não deixa de surpreender sua comunidade.

Primeiramente, a IOTA já possui enormes parcerias com empresas privadas pelo mundo, como a Jaguar Land Rover, Volkswagen, entre outras. Agora entra em um novo projeto chamado Alvarium, que tem tradução para “colmeia”.

As premissas do Alvarium é criar uma aplicação para a Dell, que permita acesso a dados de forma segura. Dentre as principais preocupações do projeto, está a privacidade dos dados na era da tecnologia, principalmente com a ampliação de dispositivos inteligentes nos próximos anos. Nesse sentido, a IOTA é uma criptomoeda que foi pensada para o IoT, ou seja, pode colaborar muito no desenvolvimento deste projeto.

Em resumo, a preocupação da Dell é como ampliar a adoção da IoT com dispositivos eletrônicos, permitindo aos usuários o controle de seus próprios dados. A IOTA publicou que este projeto irá permitir uma integração entre os vários setores de tecnologia, construindo uma nova camada global para a internet. Com isso, as pessoas terão seus dados disponíveis, na medida em que quiserem, para criar um cenário inovador de coleta de informações pessoais e empresariais.

Projeto Alvarium possui valores próximos aos da IOTA Foundation

Com o Alvarium, projeto parceiro da Dell e Linux Foundation com a IOTA, o mundo pode ganhar um novo cenário tecnológico. Como o projeto está no início, no próximo trimestre os interessados poderão baixar e testar, além de ajudar no desenvolvimento que será de código aberto.

A IOTA Foundation disse que o Alvarium está alinhado com seus valores de um mundo melhor. Alguns dos valores compartilhados seriam a criação de soluções gratuitas, de escala global e dados quase em tempo real.

Confira o vídeo do projeto Alvarium abaixo:

IOTA também foi citada em pedido da patente da Intel

Em outro ponto, além da parceria com a Dell e Linux, a IOTA também teve destaque pela Intel nos últimos dias. A gigante fabricante de microchips, solicitou uma nova patente aos EUA no último dia 17 de outubro.

A patente que a Intel solicitou, relacionada a tecnologia de previsão de desempenho de links, citou a tecnologia da IOTA. No item [0020] do pedido de patente feito pela Intel, foi citada a tecnologia Tangle da IOTA.

O nevoeiro pode ser estabelecido de acordo com as especificações divulgadas pelo OFC, o OCF, entre outros. Em algumas modalidades, o nevoeiro pode ser um Tangle conforme definido pela fundação IOTA.

O Tangle também é uma tecnologia de registro distribuído, mas é diferente de outras tecnologias como a blockchain. Sua arquitetura é baseada em grafos acíclicos dirigidos, também conhecidos como DAG. O mês de outubro chega ao fim com bastante destaque para a IOTA (MIOTA), que mais que 7% de valorização nos últimos 30 dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias