IOTA fecha grande parceria com DELL e Linux Foundation

Uma parceria para revolucionar a área de acesso a dados!

Siga no
Criptomoeda IOTA (MIOTA)
Criptomoeda IOTA (MIOTA)

Uma das criptomoedas com destaque em parcerias com empresas, a IOTA se une agora com a Dell e a Linux Foundation para um novo projeto. Além disso, a IOTA foi recentemente citada em um pedido de patente da Intel. Confira aqui o que tem rolado com essa criptomoeda.

IOTA + Dell + Linux Foundation = Projeto Alvarium

Algumas criptomoedas possuem um faro para localizar bons projetos e entrar como parte deles. Este é certamente uma das maiores qualidades da criptomoeda IOTA, que não deixa de surpreender sua comunidade.

Primeiramente, a IOTA já possui enormes parcerias com empresas privadas pelo mundo, como a Jaguar Land Rover, Volkswagen, entre outras. Agora entra em um novo projeto chamado Alvarium, que tem tradução para “colmeia”.

As premissas do Alvarium é criar uma aplicação para a Dell, que permita acesso a dados de forma segura. Dentre as principais preocupações do projeto, está a privacidade dos dados na era da tecnologia, principalmente com a ampliação de dispositivos inteligentes nos próximos anos. Nesse sentido, a IOTA é uma criptomoeda que foi pensada para o IoT, ou seja, pode colaborar muito no desenvolvimento deste projeto.

Em resumo, a preocupação da Dell é como ampliar a adoção da IoT com dispositivos eletrônicos, permitindo aos usuários o controle de seus próprios dados. A IOTA publicou que este projeto irá permitir uma integração entre os vários setores de tecnologia, construindo uma nova camada global para a internet. Com isso, as pessoas terão seus dados disponíveis, na medida em que quiserem, para criar um cenário inovador de coleta de informações pessoais e empresariais.

Projeto Alvarium possui valores próximos aos da IOTA Foundation

Com o Alvarium, projeto parceiro da Dell e Linux Foundation com a IOTA, o mundo pode ganhar um novo cenário tecnológico. Como o projeto está no início, no próximo trimestre os interessados poderão baixar e testar, além de ajudar no desenvolvimento que será de código aberto.

A IOTA Foundation disse que o Alvarium está alinhado com seus valores de um mundo melhor. Alguns dos valores compartilhados seriam a criação de soluções gratuitas, de escala global e dados quase em tempo real.

Confira o vídeo do projeto Alvarium abaixo:

IOTA também foi citada em pedido da patente da Intel

Em outro ponto, além da parceria com a Dell e Linux, a IOTA também teve destaque pela Intel nos últimos dias. A gigante fabricante de microchips, solicitou uma nova patente aos EUA no último dia 17 de outubro.

A patente que a Intel solicitou, relacionada a tecnologia de previsão de desempenho de links, citou a tecnologia da IOTA. No item [0020] do pedido de patente feito pela Intel, foi citada a tecnologia Tangle da IOTA.

O nevoeiro pode ser estabelecido de acordo com as especificações divulgadas pelo OFC, o OCF, entre outros. Em algumas modalidades, o nevoeiro pode ser um Tangle conforme definido pela fundação IOTA.

O Tangle também é uma tecnologia de registro distribuído, mas é diferente de outras tecnologias como a blockchain. Sua arquitetura é baseada em grafos acíclicos dirigidos, também conhecidos como DAG. O mês de outubro chega ao fim com bastante destaque para a IOTA (MIOTA), que mais que 7% de valorização nos últimos 30 dias.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kings of Leon lança novo álbum como criptomoeda NFT

De acordo com a revista RollingStone, a banda americana Kings of Leon lançará seu novo álbum When You See Yourself como um token não...

Terceira fase da Operação Egypto mira investigados da Indeal e prende cinco pessoas

O caso Indeal ganhou desdobramentos nesta quarta-feira (3) com uma nova fase da Operação Egypto, denominada Fractais, deflagrada pela Polícia Federal. Foi nessa mesma...
Procuradora-geral de Nova York, Letitia James. Imagem: Youtube

Investir em criptomoedas não é prudente e pode causar perdas devastadoras, diz procuradora-geral de...

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, fez um alerta sobre os "riscos extremos" de se investir em criptomoedas e alertou os profissionais da...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Terceira fase da Operação Egypto mira investigados da Indeal e prende cinco pessoas

O caso Indeal ganhou desdobramentos nesta quarta-feira (3) com uma nova fase da Operação Egypto, denominada Fractais, deflagrada pela Polícia Federal. Foi nessa mesma...

Investir em criptomoedas não é prudente e pode causar perdas devastadoras, diz procuradora-geral de Nova York

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, fez um alerta sobre os "riscos extremos" de se investir em criptomoedas e alertou os profissionais da...

Coluna do TradingView: Moedas parecem ter encontrado fundo. BTC já performa mais de 15% na semana.

Feliz semana que as criptomoedas parecem ter achado o fundo da correção. Muitas moedas já viraram candles positivos, mas o Bitcoin lidera com retomada...

Netflix deve ser a próxima a investir em Bitcoin, diz Tim Draper

Tim Draper, um dos maiores bilionários em Bitcoin do mundo, investidor veterano do mercado e empresário americano, disse acreditar que a Netflix pode ser...

Homem perde R$ 3.6 milhões em Bitcoin após tentar usar mixer

Um usuário do fórum bitcointalk publicou uma postagem onde relata a perda de 13 bitcoins após tentar usar um mixer. Ele afirma que perdeu...